quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Os perdigotos de Bolsonaro no litoral paulista

Por Altamiro Borges


Pelo segundo dia consecutivo, o Brasil registrou nesta quarta-feira (30) mais de mil mortes em 24 horas. O levantamento do consórcio de veículos de imprensa, com base em dados das secretarias estaduais de Saúde, confirmou 1.224 óbitos pela Covid-19 num único dia. Uma tragédia, uma marca fúnebre!

Esse é o maior número de mortes registradas em 24 horas desde 20 de agosto. Agora o país atinge um total de 193.940 óbitos desde o começo da pandemia do novo coronavírus. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos sete dias foi de 668 – uma das maiores do planeta. 

Vacina: Desinformação, politização e lobby

Por Reinaldo Guimarães

A desinformação existente em relação à situação brasileira quanto às vacinas e à campanha nacional de vacinação contra a Covid é muito grande. O presidente da república desinforma, desinforma o governador de São Paulo, desinforma o Ministério da Saúde e, não menos importante, desinforma também boa parte da imprensa. Neste último caso, a desinformação objetiva criticar governantes, no que há mérito, mas o panorama oferecido não é adequado.

O mundo abraça Cuba

Por Claudio Machado

Na última reunião (remota) da Coordenação Continental Latino-americana e Caribenha de Solidariedade Com Cuba, que congrega participantes de diversas organizações do Movimento Continental de Solidariedade a Cuba, ocorrida no dia 27 de dezembro, foi ajustada uma programação com diversas atividades a serem realizadas ao longo do mês de janeiro de 2021, para homenagear personagens e fatos históricos importantes para a revolução cubana e para reforçar a luta contra o bloqueio imposto pelos Estados Unidos, que completa 60 anos de fato.

A urgência da frente ampla pela vacina

Por Altamiro Borges

Enquanto o "capetão" Jair Bolsonaro insiste na tática diversionista com o seu piriri verborrágico, o novo coronavírus segue matando milhares de brasileiros. Segundo levantamento do consórcio dos veículos de imprensa divulgado nesta terça-feira (29), o país registrou 1.075 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas.

Desde o começo da pandemia, já são 192.716 mortos. O número assustador de óbitos de terça-feira é o maior registrado em um só dia desde 15 de setembro. O contingente de infectados também é crescente: 7.564.117 brasileiros já tiveram ou têm o coronavírus, com 57.227 desses confirmados no último dia.