quarta-feira, 17 de junho de 2020

Quase 50 mil mortes e o Brasil desgovernado

Por Altamiro Borges

Com quase 50 mil mortos pela Covid-19, o Brasil está totalmente desgovernado. Dois ministros da Saúde foram defenestrados em plena pandemia e a pasta está hoje sob ocupação militar. Em matéria publicada nesta quarta-feira (17), o jornal Valor dá mais uma prova da incompetência de Bolsonaro: “Na Saúde, governo gasta só 28% do total autorizado pra despesas emergenciais”, destaca o título.

Dos R$ 12,5 bilhões autorizados no orçamento da Saúde neste ano, apenas 28,3% foram gastos até agora, segundo dados da Instituição Fiscal Independente (IFI). “É preocupante, porque sabemos que Estados e municípios precisam de celeridade no ataque frontal à pandemia”, alerta o diretor-executivo da IFI, Felipe Salto.

Boicote alemão serve de alerta a ruralistas

Cartunistas são ameaçados pelo fascismo

Os crimes de Aécio e Andrea Neves

STF se lança como o novo poder nacional

Congresso Nacional e as opções políticas

Sara, Weintraub e o tamanho de Bolsonaro

Tropa bolsonarista exibe figuras exóticas

Imagem do Brasil é arrastada na lama

Mensagem aos bolsonaristas arrependidos

Central do Brasil e os movimentos sociais

Bolsonaro será multado por não usar máscara?

Por Altamiro Borges

Nesta segunda-feira (15), Abraham Weintraub, o olavete prestes a ser defecado do Ministério da Educação, foi autuado por não usar máscaras em um ato fascista em Brasília. Segundo Mônica Bergamo, da Folha, a multa foi de R$ 2 mil – já que a máscara é obrigatória no Distrito Federal desde 18 de maio.

O "imprecionante" panaca da Educação foi a terceira pessoa a ser multada por falta de uso de máscaras. O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), bem que poderia ser mais rigoroso na aplicação dessa lei e autuar também o "capetão" Jair Bolsonaro, que vive provocando tumultos em Brasília sem usar a máscara.

Barrada nos EUA, cloroquina é doada ao Brasil

Por Altamiro Borges

Bolsonaro segue colecionando mortes e idiotices sobre a Covid-19. Entre outras sandices, o vira-lata sarnento de Donald Trump virou garoto propaganda de um remédio. Agora, a FDA – equivalente à brasileira Anvisa – revogou a autorização para uso de cloroquina e hidroxicloroquina em caráter emergencial nos EUA.

Segundo reportagem da BBC News Brasil, "a decisão da agência técnica governamental – que tem independência para seu funcionamento – vem apesar do presidente Donald Trump ter promovido o uso do remédio contra o coronavírus". A politização do medicamento agora foi desautorizada!