quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Clima esquenta entre Bolsonaro e o TSE

#BolsonaroComunista bomba nas redes sociais

Só conspirar não deu certo

Foto: Ricardo Stuckert
Por Maria Inês Nassif, no jornal Brasil de Fato:


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem se movido com enorme facilidade no território do centro ideológico, e essa é uma grande virada no cenário colocado desde os primórdios da redemocratização brasileira, iniciado em 1985.

Lula já andou por essa seara em seu governo, quando atraiu representantes das classes economicamente dominantes ao diálogo direto com seu governo, em conselhos e comissões.

O braço partidário dessas classes, o PSDB, sempre colocou o líder de esquerda e seu partido, o PT, em campo oposto ao seu.

Quem polarizou foi o tucanato.

Cuba e o cinismo de Biden sobre a Ucrânia


Por Jeferson Miola, em seu blog:


Em pronunciamento nesta 3ª feira [15], o presidente dos EUA Joe Biden disse que “não vamos sacrificar os princípios básicos de que as nações têm direito à soberania e à integridade territorial. Os países têm a liberdade de estabelecer seu próprio caminho e é correto que saibam com quem se associar”. Assino embaixo.

Biden se referia à Ucrânia. E por isso ele defendia, no entanto, apenas retoricamente e cinicamente, os princípios do direito internacional que os EUA negam a Cuba há 61 anos – os direitos à autodeterminação dos povos, à soberania, à independência e à autonomia imanente a toda nação soberana.

Allan dos Santos provoca ministro do STF

A Selic e os impactos sobre a economia

Ucrânia: Bolsonaro evitou a guerra?

Os prejuízos da privatização da Eletrobras

Minha valente avó Maria Prestes

Longe de Lula, mas também de Bolsonaro