sexta-feira, 9 de junho de 2023

Há forças poderosas por trás da Lava-Jato

Charge: Jônatas
Por Jair de Souza

A recente divulgação feita pelo portal GGN de áudios da chamada Operação Spoofing e a vinda a público através de Brasil 247 do vídeo com o depoimento do empresário Tony Garcia à juíza Gabriela Hardt levaram pânico aos integrantes da quadrilha de bandidos conhecida como Operação Lava Jato.

Com estas revelações, fica mais do que evidente que a tal “República de Curitiba” tem mais a ver com uma máfia de criminosos vinculados ao Poder Judiciário e ao Ministério Público Federal. A maneira descarada e abusada com que essa corja de malfeitores praticava seus crimes é realmente estarrecedora. Estamos diante de um estilo de atuação criminosa que, ao compará-la com aquela da organização mafiosa estadunidense liderada por Al Capone, nos obriga a considerar a esta como um bando de principiantes e amadores na atividade criminosa.

Por uma Comissão da Verdade da Lava-Jato

Charge: Latuff
Por Jeferson Miola, em seu blog:

Respondendo a uma pergunta do apresentador Gustavo Conde em programa de entrevista do portal Brasil 247 [8/6], discordei da hipótese de se instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar as graves denúncias sobre a Lava Jato.

Não porque a CPI não poderia eventualmente cumprir um papel relevante na elucidação desse escândalo que manchou o judiciário e o sistema político brasileiro, mas porque a Comissão Parlamentar pode ser contraproducente devido ao risco de espetacularização das investigações.

Além disso, e mais importante, porque é preciso ir além no encontro de contas com a verdade; trata-se de um imperativo histórico de outra natureza. É preciso avançarmos na perspectiva de um processo de memória, verdade, justiça e reparação.

Entregadores do Ifood anunciam greve

Justiça manda arrombar templo de Valdemiro

O que espera Bolsonaro no TSE?

Na Justiça, Arthur Lira está batendo na trave

A economia política no governo Lula

O Farmácia Popular voltou

Até onde chegou a degradação do Judiciário

Revelações explosivas no celular de Mauro Cid