terça-feira, 15 de junho de 2021

Alexandre Garcia desgasta imagem da CNN

Por Altamiro Borges


Na semana passada, o jornal O Globo divulgou uma lista elaborada pelo Google com os vídeos que mais lucraram com notícias falsas divulgadas durante a pandemia do novo coronavírus. Não causou surpresa que o canal do YouTube do jornalista Alexandre Garcia liderassem a lista dos que mais ganharam dinheiro com a difusão de fake news.

Segundo o jornal, o picareta bolsonarista – que já foi uma das estrelas da TV Globo e hoje tem uma coluna na CNN – lucrou quase R$ 70 mil com audiência e publicidade do conteúdo divulgado na plataforma. O Globo ainda revela que Alexandre Garcia teve 126 vídeos tirados do ar – pelo YouTube, por conteúdo impróprio, ou por ele próprio, temendo processos.

“Capitã Cloroquina” frustra os bolsominions

Por Altamiro Borges

A "capitã Cloroquina", que ganhou um carguinho no Ministério da Saúde por suas posições fascistoides, tomou a vacina contra a Covid-19 na segunda-feira (14), em Brasília. Mayra Pinheiro recebeu a primeira dose da AstraZeneca e logo após virou alvo do ódio dos bolsonaristas nas redes sociais, que a acusaram de traí-los com o "chip chinês". Hilário e patético!

Defensora do “tratamento precoce” e do uso de medicamentos rejeitados pela comunidade científica no enfrentamento à pandemia, Mayra Pinheiro virou a queridinha do general Eduardo Pazuello, recentemente defenestrado do Ministério da Saúde em função de suas ações e omissões que causaram centenas de milhares de mortes no país.

Treta no inferno: DEM expulsa Rodrigo Maia!

Por Altamiro Borges

Treta no inferno dos demos. Em reunião realizada nesta segunda-feira (14), a executiva nacional do Democratas (DEM) decidiu, por unanimidade, expulsar o deputado Rodrigo Maia. O ex-presidente da sigla (2007-2011) e da Câmara Federal entrou em choque frontal com a atual direção bolsonarista do partido, com baixarias disparadas para todos os lados.

O atrito veio à tona na eleição para o novo presidente da Câmara dos Deputados, em fevereiro passado. Rodrigo Maia bancou a candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP), que tinha o apoio dos partidos de oposição ao "capetão" fascista. Mas a direção do DEM, presidida por ACM Neto, traiu o acordo e votou em Arthur Lira (PP-AL), um capacho de Jair Bolsonaro.

Crise energética pode ser pior que pandemia

CPI encontra indícios de corrupção

Ações e desafios na gestão municipal

Os efeitos da privatização da Eletrobras

É possível inflar as mortes por Covid?

Trabalho escravo na China?

MPF é acionado para investigar "motociata"

Kobra inaugura "Memorial da Fé"