sexta-feira, 22 de abril de 2011

Descobriram o jatinho usado por Aécio

Reproduzo matéria de José Augusto, publicada no blog Os amigos do presidente Lula:

Depois que repararam que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) anda em carro Land Rover da frota de carros de luxo de sua rádio, caiu na boca do povo que ele voa no jato prefixo PT-GAF (foto), avaliado em R$ 24 milhões.

Os carros de luxo da rádio de Aécio

Reproduzo matéria de Lucas Figueiredo, publicada em seu blog:

O bloco de oposição a Aécio Neves na Assembléia de Minas Gerais (PMDB/PT/PCdoB/PRB), autodenominado Bloco Minas Sem Censura, acaba de denunciar “estranhos fatos” que seriam relacionados à Rádio Arco Íris, que pertence ao senador e sua família.

Depois da Land Rover, a rádio de Aécio

Reproduzo artigo de Helena Sthephanowitz, publicado na Rede Brasil Atual:

Senador não pode ter rádio. A irmã do senador Aécio Neves tem a concessão da rádio Arco Iris Ltda. Vamos imaginar que uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa.

Mas, em nota à imprensa, a assessoria disse que o carro Land Rover que Aécio dirigia, quando foi parado na blitz da lei seca, era da empresa Arco-Iris da irmã.

Fraude, falsificação e os bancos nos EUA

Reproduzo artigo de Argemiro Ferreira, publicado em sua blog:

Já se teme até um novo choque imobiliário. Nos diferentes estados dos EUA, cada vez mais famílias norte-americanos enfrentam o risco de retomada de suas casas pelos bancos (entre eles, os gigantes Bank of America, Citibank, HSBC, Wells Fargo, Deutsche Bank, US Bank) por falta de pagamento de hipotecas. No domingo passado o jornalista Scott Pelley expôs no “60 Minutes” da rede CBS a questão crucial que passou a retardar a onda de retomadas em massa de casas.

Lula, Dilma e o futuro do Brasil

Reproduzo artigo de Emir Sader, publicado em seu blog na Carta Maior:

Os brasileiros foram decidindo, ao longo dos últimos anos, o tipo de país que queremos. Lula tornou-se o presidente de todos os brasileiros, ancorado em um modelo econômico e social de democratização do país. Reformulou o modelo econômico e o acoplou indissoluvelmente a políticas sociais de distribuição de renda, de criação de emprego e de resgate da massa mais pobre do país. Dilma pretende consolidar essa hegemonia também no plano político.

Carrasco da TV Sergipe é demitido

Reproduzo duas matérias de Jacson Segundo, publicadas no boletim da Federação Nacional dos Radialistas (Fitert):

A mobilização dos radialistas e jornalistas da TV Sergipe – afiliada à Rede Globo no Estado – rendeu mais uma boa notícia aos funcionários da empresa. Na sexta-feira (15) foi anunciada a demissão do superintendente da TV, Paulo Roberto Siqueira. A saída do diretor era uma das principais reivindicações dos trabalhadores, que em 4 de abril realizaram uma manifestação que obrigou a direção do canal 4 a trocar sua programação.

Vem aí o encontro dos blogueiros do RJ

Reproduzo matéria publicada no sítio dos blogueiros do Rio de Janeiro:

Inscrições abertas, vagas limitadas

Data: 6, 7 e 08/05

Local: Memorial Getúlio Vargas (Praça Luís de Camões, ao lado do Hotel Glória - Metrô Estação Glória)

Nassif e o direito de resposta no Estadão

Reproduzo resposta de Luis Nassif publicada na seção de Cartas do Estadão e no seu blog:

Em nome da objetividade com que O Estado de S. Paulo trata as informações, solicito a publicação dos seguintes esclarecimentos em relação à matéria TV Brasil contrata blogueiro por R$ 660 mil sem licitação (15/4).

Retrocesso diplomático no governo Dilma

Reproduzo artigo de Igor Fuser, publicado no jornal Brasil de Fato:

A corajosa atitude do Brasil ao condenar o golpe de junho de 2009 em Honduras e, mais tarde, abrigar na sua embaixada o presidente deposto Manuel Zelaya, em desafio aos EUA e à direita brasileira, foi o melhor momento da política externa de Lula. Agora, quando se discute a diplomacia do novo governo, pode-se abordar o tema com uma pergunta: se o golpe em Honduras tivesse ocorrido hoje, será que a dupla Dilma Roussef e Antonio Patriota agiria do mesmo modo que Lula e Celso Amorim?