sábado, 8 de abril de 2023

Demissões na Globo e crise do telejornalismo

Sikêra Jr. deve ser cancelado na RedeTV!

Charge: Nando Motta
Por Altamiro Borges


O portal IG revelou nesta sexta-feira (7) que o apresentador fascistoide Sikêra Jr. está prestes a ser demitido da RedeTV! – ou ser “cancelado” como ele gosta de rosnar em seus programas policialescos. A emissora negocia o encerramento do seu contrato, que venceria em 2027 e previa multa rescisória de R$ 26 milhões, em função da baixa audiência do sangrento “Alerta Nacional” (0,5 pontos no Ibope) e da crescente queda de anunciantes.

O cabide de emprego bolsonarista na Embratur

Quais os impactos da desinformação?

Regime fiscal: âncora ou calabouço?

Por Paulo Kliass, no site Vermelho:


A julgarmos pelo entusiasmo com que o Ministro da Fazenda está tratando as propostas que o governo deverá apresentar ao Congresso Nacional ao longo dos próximos dias a respeito do regime fiscal, é recomendável adotar uma postura de muita cautela na avaliação das medidas.

As imensas dificuldades que o Presidente Lula iria encontrar na área da economia eram para lá de conhecidas antes mesmo das eleições de outubro. Havia algumas heranças malditas que vinham ainda da época de Temer & Meirelles, a exemplo da primeira versão da “reforma” trabalhista redutora de direitos e o famigerado teto de gastos, consubstanciado na Emenda Constitucional (EC) nº 95. Além disso, vieram depois as tragédias proporcionadas pela dupla Bolsonaro & Paulo Guedes, período em que foram aprofundadas as medidas que retiravam direitos dos trabalhadores, ampliou-se o número e os valores das privatizações, consolidou-se a independência do Banco Central (BC), deu-se continuidade à política de paridade de preços de importações (PPI) da Petrobrás e manteve-se o desemprego em níveis criminosos.