terça-feira, 3 de maio de 2022

Bolsocaro inviabiliza presente no Dia das Mães

Bolsonaro: tragédia e estagflação

Por Paulo Kliass, no site Vermelho:

A tragédia em que tem se transformado a realidade brasileira, desde a posse do governo Bolsonaro, se parece bastante com uma daquelas muitas séries que sempre deixam no ar a sensação de que está em produção mais uma temporada a ser oferecida em breve ao público. No nosso caso, porém, esperamos todos que essa terrível sucessão de desgraças seja interrompida a partir dos resultados das eleições marcadas para outubro próximo.

Como reduzir o preço dos combustíveis?

Futuro da micro empresa e a falta de crédito

O mundo está se organizando em blocos?

Os 45 anos das "Mães da Praça de Maio"

Disputa em 2022 é entre civilização ou horror

Bolsocaro inviabiliza presente no Dia das Mães

Foto: Roberto Parizotti/Fotos Públicas
Por Altamiro Borges


O “capetão” Jair Bolsonaro, já apelidado de “Bolsocaro”, está infernizando a vida de milhões de famílias, destruindo seus sonhos e perspectivas. Pesquisa feita pelo Instituto Reclame Aqui mostra que 75% dos brasileiros não comprarão presentes do Dia das Mães no próximo domingo (8). O principal motivo para essa frustração é a disparada dos preços, a carestia de vida.

A sondagem foi publicada pelo jornal Valor. Ela aponta que 42% dos 6 mil consumidores ouvidos culpam a inflação pela impossibilidade da compra de presentes para as mães. Outra parcela cita o desemprego e a queda de salários. Já entre os entrevistados que vão presentear, 62% afirmam que gastarão valor igual ou menor do que gastaram em 2021.