quinta-feira, 22 de junho de 2023

Google gastou R$ 2 mi contra PL das fake news

Imagem da internet
Por Altamiro Borges


Num total desrespeito à soberania brasileira, as poderosas big techs investiram pesado contra a aprovação na Câmara Federal do projeto de lei de regulação das plataformas digitais no início de maio. O Estadão revelou nesta quarta-feira (21) que somente o Google gastou R$ 2 milhões em anúncios contra o chamado PL das fake news. A informação foi confirmada pelo próprio presidente da multinacional no Brasil, Fábio José Silva Coelho, e pelo diretor de Relações Governamentais da empresa, Marcelo Lacerda, em depoimento à Polícia Federal.

Nunes Marques vai esfaquear Bolsonaro no TSE?

Por Altamiro Borges


No julgamento iniciado nesta quinta-feira (22) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), parece não restar dúvida de que Jair Bolsonaro será considerado inelegível pelos próximos oito anos devido aos inúmeros crimes cometidos contra a democracia brasileira. A pena é bem branda para o criminoso, mas é só um primeiro passo. Já o que tem gerado grande expectativa é o voto do ministro Kassio Nunes Marques, que foi indicado pelo neofascista.

Campos Neto pratica terrorismo financeiro

Charge: Clayton
Por Jeferson Miola, em seu blog:

O sabotador bolsonarista do Banco Central manteve os juros na estratosfera, de 13,75%, diante de uma inflação acumulada de 3,94% nos últimos 12 meses.

Isso significa ganhos financeiros reais, acima da inflação, de quase 10% ao ano. De longe a maior taxa do mundo, que faz do Brasil o reino do parasitismo financeiro no planeta Terra.

Sob qualquer ângulo da realidade econômica brasileira esta política de juros é injustificável. O desempenho econômico rapidamente alcançado pelo governo Lula é indiscutível, tanto que em poucos meses já conseguiu diminuir o grau de risco do Brasil.

Além do enorme consenso existente a respeito da política obscena do Banco Central, há também um grande clamor pela baixa imediata dos juros no país. Tudo isso, no entanto, não comove o sabotador bolsonarista do Banco Central.

Economia traz popularidade a Lula

Polo Automotivo de Goiana/PE. Foto: Ricardo Stuckert
Por Helena Chagas, no site Brasil-247:


Registramos aqui, recentemente, a opinião de que a melhor estratégia política de Lula - ou seja, a forma de o presidente tourear um Congresso conservador - é a economia, já que deputados e senadores não compram briga com presidentes que vão bem nesse quesito.

Mais cedo do que se imaginava, o efeito começa a se fazer sentir, ainda que de forma incipiente. É o que mostra a completa pesquisa Quaest divulgada nesta quarta, que nos permite relacionar a percepção de bons números relativos à economia ao crescimento na popularidade presidencial de abril para cá.

Sim, Lula está crescendo nas pesquisas, diferentemente da narrativa de parte da mídia e sua interpretação sobre os resultados de levantamentos de alguns institutos.

Sindicalismo deve "subir às bases"

Charge: Marcelo Tiburcio Vanni
Por João Guilherme Vargas Netto


Com todas as vantagens institucionais, legais e constitucionais (unicidade na base e pluralidade na cúpula, representação de toda a categoria, direito de greve e negociações periódicas intermediadas, às vezes, pela Justiça do Trabalho), o movimento sindical dos trabalhadores brasileiros coexiste com uma fragilidade daninha: a baixa presença sindical nos locais de trabalho limitada quase sempre às sindicalizações individuais.

Tornou-se clássica uma observação de um dirigente sindical estrangeiro, em visita ao nosso país, ao contrapor a pujança das sedes dos sindicatos e de suas instalações e a fragilidade reconhecida da organização sindical na visita às empresas.

Bolsonaro usa até fake news de testículos

Avaliação de Lula melhora entre bolsonaristas

A lei europeia para regulação das plataformas

O faz-de-conta nega o DNA militar do 8/1

O maior evento climático do mundo

As novas peças da trama golpista

Quais crimes Bolsonaro cometeu

Economia dá sinais de melhora

O xadrez completo do golpe das Americanas