quinta-feira, 11 de março de 2021

Dudu Bananinha não sabe onde ‘enfia a máscara’

Por Altamiro Borges

Enquanto o paizão finalmente usa máscara – talvez para imitar Lula, como ironizou William Bonner no Jornal Nacional da TV Globo –, o filhote 03, Dudu Bananinha, manda as pessoas "enfiarem a máscara no rabo". Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) obrou mais essa baixaria para responder às críticas que a comitiva que viajou a Israel recebeu sobre a falta da proteção diante do coronavírus.

Em live transmitida de um carro, visivelmente irritadinho, o deputado esbravejou: “Eu acho uma pena que essa imprensa mequetrefe que a gente tem no Brasil fique dando conta de cobrir apenas a máscara. 'Ah, a máscara, está sem máscara, está com máscara'. Enfia no rabo gente, porra!”.

Joice, Bivar e o barraco na extrema-direita

Por Altamiro Borges

A extrema-direita nativa parece que está em pânico e entrou em parafuso. Bolsonaristas, quase-bolsonaristas e ex-bolsonaristas não se entendem. Cada dia tem um barraco. É patético, para não dizer risível. A briga mais recente ocorreu entre a deputada federal Joice Hasselmann e o presidente nacional do PSL, o também deputado Luciano Bivar.

A troca de farpas e baixarias se deu no grupo de WhatsApp do PSL – partido que serviu de legenda de aluguel para eleger o "capetão" Jair Bolsonaro, cresceu na onda fascista e hoje está totalmente rachado. Segundo o site Poder-360, que teve acesso às mensagens postadas na semana passada, "a altercação foi recheada de palavrões e ofensas de vários níveis".

Ana Paula Henkel dispara contra as vacinas

Lula de volta e os impactos na economia

PEC do auxílio é a PEC do ajuste fiscal!

Efeitos da anulação dos processos contra Lula

As SSs de Bolsonaro começam a sair nas ruas

A suspeição de Moro e a volta de Lula

Os melhores momentos do discurso de Lula

Por onde anda Abraham Weintraub

"Não adianta bajular os militares"