sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Wilson Witzel, facínora e plagiador

Juristas pedem afastamento de Dallagnol

O golpe está nu

A omissão diante da necropolítica de Witzel

Por Bepe Damasco, em seu blog:

Somando-se a outras ações anteriores desta natureza macabra, nesta quarta-feira, 18 de setembro, a polícia aérea de Witzel atacou a tiros a favela do Complexo do Alemão. Na véspera, o alvo foram os moradores do Jacarezinho.

É isso mesmo, então?

O governador genocida do Rio manda sua política atirar na cabeça do povo pobre das favelas e permanece no cargo como se nada estivesse acontecendo?

Até quando pessoas ditas de bem seguirão naturalizando o extermínio dos mais humildes?

O que sobrará do meio ambiente?

Bolsonaro na ONU: fujam para o porão!

Entrevista exclusiva de Lula à revista Fórum

Bitcoin e os golpes financeiros

O atraso no debate macroeconômico

Por Paulo Nogueira Batista Jr., na revista CartaCapital:

Volto a invocar Aristóteles. A virtude está no meio, dizia ele – preceito que eu, quando mais jovem, considerava um tédio total. E ainda considero. Devo reconhecer, entretanto, que o preceito pode ter alguma utilidade prática.

Considere, leitor, o debate sobre política fiscal e contas públicas, que se tornou novamente muito agudo no Brasil. Os economistas de esquerda ou centro-esquerda, também chamados de “heterodoxos”, têm uma certa tendência a subestimar a importância da restrição fiscal.

Bolsonaro vai à ONU obrigado e com medo

Bolsonaro é um fantoche entreguista!

Um Brasil apequenado na ONU

Editorial do site Vermelho:

Um país muito maior do que o seu presidente. Essa é a constatação óbvia do que estará presente no discurso do presidente Jair Bolsonaro na abertura da 74ª Assembleia Geral das Nações Unidas, no dia 24 em Nova York. Por tradição, cabe ao Brasil ser o primeiro a se pronunciar no evento. No período recente, o país se destacou pela contundência e consistência das falas de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.