terça-feira, 24 de outubro de 2023

Dudu Bananinha dá vexame na Argentina

Charge: Aroeira
Por Altamiro Borges


O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), também apelidado de Dudu Bananinha em decorrência de um comentário picante do general e atual senador Hamilton Mourão, adora falar e fazer besteiras. O filhote 03 do ex-presidente, que foi cogitado pelo pai para ser o “embaixador do hambúrguer” nos EUA, é motivo constante de chacota nas redes digitais. Na semana passada, o panaca voltou ao Trending Topics (TTs) do X, ex-Twitter.

Cid confirma que Bolsonaro ordenou fraudes

Charge: Nando Motta
Por Altamiro Borges


A prisão de Jair Bolsonaro parece cada dia mais próxima. Não há mais desculpa para manter o “capetão” solto. Nesta segunda-feira (23), o site UOL revelou que “o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens da Presidência da República, afirmou em seu acordo de delação premiada que partiu do então presidente a ordem para confeccionar certificados falsos de vacinas da Covid-19”. O ex-faz-tudo entregou de vez o bandido!

Damares Alves espalha fake news sobre Gaza

EUA são o grande inimigo da humanidade

Ultraliberal vence primárias na Venezuela

Filho de Bolsonaro passa vergonha na Argentina

O que esperar do segundo turno na Argentina?

Metalúrgicos entram em greve na GM

Assembleia em frente ao Sindicato
Foto: Roosevelt Cássio/Sindmetal SJC
Por Altamiro Borges


Teve início na madrugada desta segunda-feira (23) a greve nas unidades da General Motors (GM) em São José dos Campos, São Caetano do Sul e Mogi das Cruzes, em São Paulo. Em total desrespeito aos trabalhadores e às leis brasileiras, a multinacional estadunidense demitiu centenas de operários sem qualquer negociação. De forma covarde, eles foram comunicados do cruel facão através de telegramas e e-mails.

“Absurdo o que a GM fez com os trabalhadores(as) nesse final de semana. Simplesmente enviaram telegrama informando a demissão! Um verdadeiro desrespeito! Não vamos deixar isso ficar assim. Já notificamos o MPT para que as providências sejam tomadas”, postou no X, ex-Twitter, Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e da Força Sindical.