segunda-feira, 21 de agosto de 2023

Lula já revogou 97 medidas de Bolsonaro

Fantástico frita Bolsonaro no caso das joias

Esquerda avança no Equador e na Guatemala

Homem bomba de Damares pega 6 anos de prisão

Damares Alves e Wellington Macedo de Souza
Por Altamiro Borges


A Justiça do Distrito Federal condenou na semana passada o blogueiro Wellington Macedo de Souza a seis anos de prisão por tentar explodir uma bomba em um caminhão de combustíveis perto do Aeroporto Internacional de Brasília na véspera do Natal de 2022. Mas o terrorista, que prestou serviço no Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos na gestão de Damares Alves, está foragido no Paraguai e segue aprontando das suas.

Rolex de Bolsonaro repercute na mídia mundial

Charge: Jean Galvão
Por Altamiro Borges


Após ganhar as manchetes na imprensa internacional como presidente negacionista e genocida, que causou milhares de mortes na pandemia da Covid-19, e por fazer o Brasil regredir à situação de pária no mundo, Jair Bolsonaro agora é destaque também como ladrão e contrabandista. Nos últimos dias, vários jornais abordaram o escândalo das joias e não pouparam o fascista nativo. A fama do vigarista se espraia pelo planeta.

O britânico The Guardian ironizou: “‘Todo Rolex conta uma história’, afirmou certa vez o fabricante de relógios de luxo. A polícia brasileira acredita que esse slogan é particularmente verdadeiro quando se trata do relógio cravejado de diamantes no centro de uma investigação sobre a suspeita de furto de presentes oficiais de alto valor por pessoas próximas de Jair Bolsonaro – e possivelmente pelo próprio ex-presidente”.

Racha no partido chefiado por Roberto Freire

Roberto Freire. Foto do Twitter
Por Altamiro Borges


O tenso cenário político brasileiro segue causando crises e rachas partidários. O jornal Estadão informa que o “caudilho” Roberto Freire corre o risco de perder o controle da sua legenda. “Entre xingamentos, acusações e gritos, uma reunião da Executiva Nacional do Cidadania (ex-Partido Popular Socialista, PPS) terminou neste sábado, 19, com a vitória de um grupo de 13 dirigentes que tentam trocar o comando da sigla pela primeira vez, desde 1992. A presidência do partido é ocupada há 31 anos pelo ex-deputado federal Roberto Freire”.