segunda-feira, 26 de setembro de 2022

TSE proíbe lives no Palácio da Alvorada

Charge: Clayton
Por Altamiro Borges

O neofascista Jair Bolsonaro segue sofrendo derrotas no Tribunal Superior Eleitoral. Agora foi a vez do corregedor-geral do TSE, ministro Benedito Gonçalves, que proibiu o presidente de gravar e transmitir lives de cunho eleitoral dentro do Palácio da Alvorada, sua residência oficial, e do Palácio do Planalto, sede do governo federal.

A decisão vale para discursos destinados a promover sua candidatura e de terceiros, utilizando-se de bens e serviços públicos “a que somente tem acesso em função de seu cargo de presidente da República”. A medida do TSE também veda serviços de tradução de libras custeados com recursos públicos, “sob pena de multa de R$ 20 mil por ato”.

Taurus sofre ação por propaganda de armas

Bolsonarismo pode criar tumulto via PMs

Ciro Gomes trabalha por segundo turno

Voto já está migrando. Ciro afunda no Ceará

Charge: Nei Lima
Por Fernando Brito, em seu blog:

Vai dar 1° turno? Claro que não dá para cravar, porque os 50% estão ainda no photochart e eleição não se ganha de véspera.

Mas que parece, parece.

E vai parecer ainda mais se a pesquisa Ipec de amanhã mantiver ou ampliar a vantagem da rodada anterior, que já estava em 16 pontos.

Se isto ocorrer, será inevitável que o clima vitorioso entre os lulistas e o de derrota entre os bolsonaristas acelere o movimento que, embora ainda não perceptível em pesquisas mas sensível nas ruas se intensifica e produza um arraste de votos.

É que há um sentimento geral de repugnância por uma disputa política que virou um festival de barbaridades e na qual as pessoas passaram a ter medo de serem agredidas por conta de suas preferências políticas.

Como escapar da armadilha do debate da Globo?

Foto: Ricardo Stuckert
Por Bepe Damasco, em seu blog:


Se o debate do SBT, no sábado, foi visto como uma armadilha por alguns quadros políticos do PT e partidos aliados – e, por isso, Lula fez muito bem em não ter ido –, o que dirá o da TV Globo, marcado para a próxima quinta-feira, dia 29.

Sim, porque, em linhas gerais, o formato é o mesmo, inclusive com a presença do falso padre Kelmon, que caiu de paraquedas na eleição aos 47 minutos do segundo tempo, para servir de escada para Bolsonaro.

A propósito, o comando da campanha de Lula agiria muito bem se condicionasse a participação do ex-presidente à exclusão do religioso de araque, pois já basta ter que aturar candidatos inexpressivos e sem voto como Felipe D’Ávila e Soraya.

Ciro Gomes e Bolsonaro cochichando juntos

Bolsonaro montou uma estrutura do mal

Violência não será fator de medo na eleição

Todo evangélico apoia Bolsonaro?

Censura e decretos de armas