quinta-feira, 2 de março de 2023

Três bolsonaristas procuram Alexandre de Moraes

Por Altamiro Borges


Após as derrotas na eleição presidencial de outubro e na tentativa golpista do 8 de janeiro, os fascistas estão desesperados. O site Metrópoles revelou nesta terça-feira (1) que “três bolsonaristas de destaque bateram à porta de Alexandre de Moraes nos últimos dias, mas foram ignorados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)”.

A notinha até dá nome aos bois. “O presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, e os deputados Carla Zambelli (PL) e Otoni de Paula (MDB). No caso de Valdemar e de Otoni, o contato foi feito por interlocutores de ambos. Já no de Zambelli, foi a própria parlamentar quem procurou Moraes”.

Lula se emociona com a volta do Bolsa Família

Damares Alves volta a atacar os Yanomami

Ilustração: ArteVillar
Por Altamiro Borges


A senadora eleita Damares Alves (Republicanos-DF), ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do covil fascista de Jair Bolsonaro, segue desrespeitando os povos indígenas. Ela agora quer ocupar uma das vagas que será aberta para a comissão externa que apura o genocídio dos Yanomami em Roraima. Nessa terça-feira (28), o Senado aprovou o pedido de Eliziane Gama (Cidadania-MA) e Humberto Costa (PT-PE) para ampliar o número do colegiado de cinco para oito senadores. De imediato, a inimiga dos povos indígenas se candidatou à vaga.

Instagram pune a mentirosa Regina Duarte

Charge: Claudio Duarte
Por Altamiro Borges


O site Observatório dos Famosos informa nesta quinta-feira (2) que finalmente o Instagram – que pertence ao bilionário caçador de clique Mark Zuckerberg, que também é dono do Facebook e do WhatsApp – decidiu punir a mentirosa Regina Duarte. A namoradinha do fascista Jair Bolsonaro está cada dia mais isolada e ridicularizada.

“Quando uma pessoa decide seguir a ex-contratada da TV Globo, uma mensagem aparece: ‘Tem certeza de que deseja seguir Regina Duarte? Esta conta publicou repetidamente informações falsas que foram analisadas por verificadores de fatos independentes ou que eram contra nossas Diretrizes da Comunidade’. Além de postar conteúdo falando mal de vacinas e disseminando informações falsas sobre a pandemia de Covid-19, ela também publicou textos considerados homofóbicos”, registra a notinha.

Trupe de Bolsonaro devolverá relógios de luxo?

Reprodução da internet
Por Altamiro Borges


O Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu, nesta quarta-feira (1), notificar a Comissão de Ética da Presidência da República sobre os relógios de luxo recebidos por parte da comitiva de Jair Bolsonaro em viagem ao Catar, em 2019. O órgão defendeu a devolução dos itens por julgar “ter havido potencial conflito de interesses... O recebimento de presentes de uso pessoal com elevado valor comercial extrapola os limites de razoabilidade”. Será que a trupe – ou gangue – do fascista devolverá os presentinhos da ditadura do Catar?

Vereador nazista de Caxias do Sul será preso?

Charge: Duke
Por Altamiro Borges


Cresce a pressão – no Rio Grande do Sul e no Brasil – para que o asqueroso vereador Sandro Fantinel, de Caxias do Sul, seja cassado por seus ataques racistas contra os nordestinos e sua defesa do trabalho escravo nas vinícolas gaúchas. A Polícia Civil abriu nesta quarta-feira (1) um inquérito para apurar sua conduta criminosa. Parlamentares de vários partidos e entidades democráticas também exigem punição imediata, inclusive com a sua prisão. E até o Patriota, partido que acoberta expoentes da extrema direita, anunciou a sua expulsão sumária.