quinta-feira, 2 de março de 2023

Instagram pune a mentirosa Regina Duarte

Charge: Claudio Duarte
Por Altamiro Borges


O site Observatório dos Famosos informa nesta quinta-feira (2) que finalmente o Instagram – que pertence ao bilionário caçador de clique Mark Zuckerberg, que também é dono do Facebook e do WhatsApp – decidiu punir a mentirosa Regina Duarte. A namoradinha do fascista Jair Bolsonaro está cada dia mais isolada e ridicularizada.

“Quando uma pessoa decide seguir a ex-contratada da TV Globo, uma mensagem aparece: ‘Tem certeza de que deseja seguir Regina Duarte? Esta conta publicou repetidamente informações falsas que foram analisadas por verificadores de fatos independentes ou que eram contra nossas Diretrizes da Comunidade’. Além de postar conteúdo falando mal de vacinas e disseminando informações falsas sobre a pandemia de Covid-19, ela também publicou textos considerados homofóbicos”, registra a notinha.

Em meados de fevereiro, a ex-atriz global fez mais um ataque transfóbico nesta plataforma. Conforme registrou o site Splash na ocasião, ela postou mensagem em que “caçoa da sigla LGBTQIA+ e diz que, independentemente de ser ‘LGBTQQICAPF2K+’, a pessoa ‘só tem duas opções’, quando precisa de cuidados médicos, que seriam o ‘ginecologista e o urologista’, em referência às pessoas transgêneros... ‘É possível que este meu post possa ‘estar sendo’ desrespeitoso com os-as 'todes' do nosso Brasil? A intenção é puramente: científica’, ironizou”.

A crueldade contra os Yanomamis

Essa não foi a primeira vez que Regina Duarte usou o seu Instagram para destilar ódio e preconceito. Em janeiro passado, a falsa paladina da moralidade já tinha criticado o uso do termo neutro “todes” em cerimônias oficiais do governo Lula. A bolsonarista fanática até hoje não digeriu a surra do seu “capetão”. No mesmo período, ela também mentiu sobre as eleições presidenciais, endossando fake news de que Lula não venceu pelo voto popular, mas sim por uma conspiração conjunta do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A postagem mais recente da namoradinha do fascista que causou maior indignação, porém, foi sobre a tragédia dos Yanomami. No final de janeiro, essa figura repugnante – que há muito tempo virou ruralista e ataca povos indígenas e lutadores da reforma agrária em eventos e feiras dos agrotrogloditas – usou suas redes sociais para negar o quadro de desnutrição e genocídio em Roraima. De imediato, várias celebridades midiáticas reagiram. A apresentadora Astrid Fontenelle foi incisiva: 

"Eu nem acreditei quando li que a senhora escreveu isso. Nem sigo mais… muita decepção. Mas dessa vez a senhora ultrapassou todos os limites, da sanidade a moralidade. É imoral, cruel demais! Não se sensibilizar com a situação dessas crianças é porque sua humanidade foi embora da sua alma”, postou. A atriz, poetisa, escritora e cantora Elisa Lucinda também desabafou: “Sua postagem é cruel. Onde será que foi morar a Regina amorosa que conhecíamos? Que postagem é essa?”. 

“Que horror. Inacreditável que alguém com o mínimo de humanidade e inteligência possa postar uma atrocidade dessa”, escreveu o ator Antonio Grassi. E Paulo Betti fez um apelo: “Regina sua atitude é inexplicável! Você é mãe, avó! Respeite a inteligência de quem lê suas postagens e te segue! Respeite o povo Yanomami”.

0 comentários: