quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

General Heleno ameaça novamente o STF

Lula repudia ação da PF contra Ciro Gomes

A mídia diante do fascismo de Bolsonaro

O que a mídia não fala sobre a Colômbia?

O que as pesquisas dizem sobre corrupção?

Como o neoliberalismo nos faz sofrer?

Moro é investigado por contratos suspeitos

General Augusto Heleno ameaça o STF

Charge: Brum
Por Altamiro Borges


O general Augusto Heleno segue ameaçando a democracia brasileira. Em áudio vazado de um discurso seu durante a formatura de agentes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), ele disse que toma “dois Lexotan na veia” todos os dias para não levar o “capetão” Jair Bolsonaro a adotar "uma atitude mais drástica" contra o Supremo Tribunal Federal (STF).

As bravatas foram divulgadas pela coluna do jornalista Guilherme Amado, do site Metrópoles, na terça-feira (14). No áudio vazado, o milico-gagá também revela estar “muito preocupado” com o risco de um novo atentado contra o presidente e confessa, em plena formatura do Curso de Aperfeiçoamento e Inteligência da Abin, que reza para que ele sobreviva.

Bob Jefferson é abandonado por bolsonaristas

Charge: Gilmar
Por Altamiro Borges

Até a Procuradoria-Geral da República (PGR), tão servil ao "capetão" Jair Bolsonaro, parece que decidiu abandonar de vez na cadeia o ex-deputado Roberto Jefferson. Nesta semana, a subprocuradora Lindôra Araújo se posicionou formalmente pela manutenção da prisão preventiva do ex-presidente do PTB. O valentão está cada dia mais isolado, esquecido!

O jagunço bolsonarista está no xilindró desde agosto passado por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Como registra o site Metrópoles, “com o parecer da subprocuradora, a PGR sinaliza mudança em seu posicionamento. Até o momento, a instituição vinha apresentando defesa para que o preso fosse para domiciliar”.