terça-feira, 14 de julho de 2020

Leandro Narloch e a homofobia na CNN

Por Altamiro Borges

Na sexta-feira passada (10), a ainda novata CNN-Brasil – que tenta convencer os telespectadores de que não é uma emissora bolsonarista, chapa-branca – demitiu o jornalista Leandro Narloch, que é conhecido por suas posições reacionárias e pelos artigos postados na revista lavajatista Crusoé.

Segundo noticiou o UOL, “os comentários associando a população homossexual à promiscuidade resultaram em sua demissão... O contrato foi rescindido unilateralmente. A partir de agora, ele está fora de todos os telejornais da emissora. Ainda não há definição sobre substituto para o posto”.

Gilmar Mendes cutuca a ferida dos generais

Por Altamiro Borges

No sábado passado (11), o ministro Gilmar Mendes pôs o dedo na ferida ao criticar, em uma live, a ocupação militar do Ministério da Saúde em plena pandemia do coronavírus. "Isso é péssimo para a imagem das Forças Armadas. É preciso dizer isso de maneira muito clara: o Exército está se associando a esse genocídio".

De imediato, os generais rancorosos reagiram. Em nota, o Ministério da Defesa repudiou “veementemente” a crítica do ministro do STF: "Trata-se de uma acusação grave, além de infundada, irresponsável e, sobretudo, leviana... Na atual pandemia, as Forças Armadas estão completamente empenhadas em preservar vidas".

Pelos que ficaram em Pistoia!

Por Manuel Domingos Neto

Ao dizer que o Exército estaria se associando ao genocídio, o ministro Gilmar Mendes falou o que os mais informados deveriam estar gritando há muito tempo.

O governo federal menospreza a vida dos brasileiros. Como instância pública responsável por coordenar o esforço nacional contra a pandemia, não cumpre o seu papel. Desrespeita o sofrimento da sociedade, manipula estatísticas, receita remédio ineficaz, agride a ciência, atrapalha governadores e prefeitos que lutam para atenuar a catástrofe. Age em favor da morte de multidões indefesas. É genocida.

Ameaças ao Brasil que merecem manchetes

Bolsonaro e o desmatamento na Amazônia

TV Globo e meu exílio na Sibéria

Campanha 'Fora Bolsonaro' ganha corpo!

O "gabinete do ódio" perde a voz

É errado desejar a morte de Bolsonaro?

Mobilização por Fora Bolsonaro agitam o país

Como e por que Queiroz foi para casa?

Financismo e militares sustentam Bolsonaro