domingo, 28 de agosto de 2011

PF já está no caso da Veja/Hotel Naoum

Por Conceição Lemes, no blog Viomundo:

O principal cenário da “denúncia” da Veja desse final desse final de semana é o Hotel Naoum, em Brasília. Nele, segundo a revista, José Dirceu tem um “gabinete” instalado, onde “o ex-ministro recebe autoridades da República para, entre outras atividades, conspirar contra o governo Dilma.”

Pela privatização da revista Veja

Por Altamiro Borges

A ação criminosa da Veja contra o ex-ministro José Dirceu - tentativa de invasão do seu apartamento e filmagens ilegais no hotel - já não surpreende. Há muito tempo que a revista da famiglia Civita não tem mais nada de jornalismo e comete crimes parecidos com os praticados pelo mafioso Rupert Murdoch. O que surpreende é que esta revista ainda abocanhe tanta publicidade de governos - inclusive dos que são vítimas de suas ações levianas. Reproduzo matéria sobre o tema de setembro de 2009.

*****

Revista Veja é criminosa. Processo já!

Por Altamiro Borges

A "reporcagem" da Veja desta semana, que extrapolou nas práticas criminosas (tentativa de invasão de apartamento e uso ilegal de imagens do hotel), tem o objetivo explícito de atingir o governo Dilma. Ela tenta fazer intrigas entre a presidente e o ex-ministro José Dirceu, que aparece na capa como "O poderoso chefão". A intenção de desestabilizar o governo Dilma não é nova. Reproduzo abaixo matéria de setembro do ano passado.

Racistas controlam a revista Veja

Por Altamiro Borges

Ao tentar invadir o apartamento em que o ex-ministro José Dirceu se hospeda em Brasília e ao usar imagens ilegais dos corredores do hotel, o repórter Gustavo Ribeiro escancarou os métodos criminosos da revista Veja. Isto só confirma que a famiglia Civita não se diferencia muito do mafioso midiático Rupert Murdoch, com seus grampos e subornos. Esta postura, que não tem nada de jornalística ou ética, é bem antiga. O texto abaixo é de agosto de 2006 e mostra as relações sinistra dos donos da Veja:

*****

A corrupção e a agenda da velha mídia

Por João Feres Júnior, no sítio da CartaCapital:

Corrupção! Essa é a palavra-chave que tem pautado o noticiário político nacional. Qualquer pessoa que abre as páginas dos jornalões e das revistas semanais de maior circulação no país, ou que acompanha o noticiário televisivo, não tem como fugir da enxurrada de matérias jornalísticas e textos de opinião sobre o tema. A corrupção foi guindada à condição de questão maior da política brasileira nesse começo de governo Dilma, e a grande mídia parece muito empenhada em insuflar essa agenda.

Repúdio à escravidão na Oscar Freire

Na Rede Brasil Atual:

O Sindicato dos Comerciários de São Paulo fez, na manhã desta sexta-feira (26), uma manifestação na Rua Oscar Freire, onde estão concentradas lojas de grifes famosas na capital paulista, para protestar contra a exploração de trabalhadores bolivianos e de outras nacionalidades da América do Sul que são submetidos a condições insalubres e desumanas em confecções no interior do estado e do Brasil.

Casas Bahia é condenada por assédio

Do sítio da CTB:

O Tribunal Superior do Trabalho acaba de condenar a empresa Casas Bahia Comercial Ltda a indenizar uma ex-funcionária vítima de assédio sexual ocorrido numa das filiais no Espírito Santo.

De acordo com a denúncia, por cerca de dois meses, a funcionária sofreu assédio sexual de um gerente da filial em que trabalhava e, ao denunciar os fatos foi demitida e manteve o gerente no posto. Somente com o surgimento de novas denúncias contra o gerente a empresa demitiu o funcionário, mas sem justa causa.

Veja e o silêncio dos indecentes

Por Eduardo Guimarães, no Blog da Cidadania:

Ao constatar o silêncio sepulcral que se derramou sobre a grande mídia neste fim de semana, logo após a denúncia que a revista Veja fez contra o ex-ministro José Dirceu e a que este fez contra a revista, fiquei imaginando quantos jornalistas sérios existem nesses grandes veículos que podem estar tendo a decência de se indignar com seus patrões por estarem impedindo que façam seu trabalho.

Os abutres capitalistas na Líbia

Por Pepe Escobar, do Asia Times Online, no blog Maria Frô:

Pensem na nova Líbia como último espetacular capítulo da série “Capitalismo de Desastre”. Em vez de armas de destruição em massa, tivemos a R2P (“responsabilidade de proteger”). Em vez de neoconservadores, imperialistas humanitários.

A agressão imperial na Líbia

Editorial do sítio português O Diário:

A entrada em Tripoli dos bandos do auto denominado Conselho Nacional de Transição e a ocupação da residência e quartel general de Muamar Kadhafi foram aclamados pelo presidente Obama, os governos da União Europeia e as media ocidentais como desfecho da cruzada libertadora da Líbia e vitória da democracia e da liberdade sobre a tirania e a barbárie.

Otan, Líbia e a esperteza dos tolos

Por Mauro Santayana, em seu blog:

O dia 11 de novembro de 1630 foi decisivo para a história da França e da Europa. Nesse dia, em Versailles, um jovem rei, Luís 13, rompeu com a mãe, a Rainha Maria de Médicis, e entregou todo o poder político da França a seu ministro, o Cardeal de Richelieu. Richelieu amanhecera deposto pela Rainha, mas um de seus conselheiros o convenceu a ir até o monarca, e expor-lhe suas razões. Foi uma conversa sem testemunhas. O fato é que Luis 13 teve a atitude que correspondia ao filho de Henrique IV: “entre minha mãe e o Estado, fico com o Estado”.

A Veja e o jornalismo podre e mentiroso

Por Conceição Lemes, no blog Viomundo:

Desde quarta-feira, 24 de agosto, quando Gustavo Nogueira Ribeiro, repórter da Veja, foi flagrado pela camareira, tentando invadir o apartamento de José Dirceu no Hotel Naoum, em Brasília, era previsível que mais uma “aula” de jornalismo esgoto estava a caminho. Não deu outra. Com capa e tudo.

Rompendo o cerco midiático

Editorial do jornal Brasil de Fato:

Nunca antes na história da humanidade fomos tão manipulados quanto ao que se conhece do mundo, da realidade. É verdade que os avanços científicos e tecnológicos – rádio, TV, internet etc. – propiciaram a integração de todo o planeta. Mas também impulsionaram as disputas ideológicas, que se acirraram no período da chamada Guerra Fria, favorecendo a formação de complexos centros de produção e difusão de conteúdos de informação, realidades e verdades como nunca visto.

Dirceu processa a Veja. E o Zé Cardozo?

Por Paulo Henrique Amorim, no blog Conversa Afiada:

Este ansioso blogueiro recebeu a informação de que o ex-ministro José Dirceu vai processar a Veja, o detrito de maré baixa, nesta segunda feira.

Veja tentou invadir o apartamento dele, num hotel em Brasília.

Este ansioso blogueiro há três semanas recebe de graça, em casa, um exemplar do detrito.

O ponto sem retorno de Veja

Por Luis Nassif, em seu blog:

Veja chegou a um ponto sem retorno. Em plena efervescência do caso Murdoch, com o fim da blindagem para práticas criminosas por parte da grande mídia no mundo todo, com toda opinião esclarecida discutindo os limites para a ação dá mídia, ela dá seu passo mais atrevido, com a tentativa de invasão do apartamento de José Dirceu e o uso de imagens dos vídeos do hotel, protegidas pelo sigilo legal.

Veja passou recibo do crime

Por LEN, no blog Ponto e Contraponto:

Antes de publicar a edição dessa semana, a revista Veja já tinha se complicado com a denúncia de José Dirceu. Foi aberto boletim de ocorrência no 5º distrito policial de Brasília, que conta com o depoimento da camareira e do chefe de segurança do hotel. Na edição dessa semana, por burrice ou amadorismo, a revista produz prova robusta contra si mesma.

Revista Veja: organização criminosa

Por Rogério Tomaz Jr., no blog Conexão Brasília-Maranhão:

Que a Veja é a flor do fascio, ninguém duvida.

Daí a fazer o que está relatado abaixo são outros 500…

Incrível como a Veja sempre se supera.