sábado, 31 de agosto de 2013

Justiça confisca bens de socialite


Por Altamiro Borges

Uma notinha bem curiosa foi publicada hoje (31) na coluna de Felipe Patury, da revista Época:

*****

“Foi uma cena pouco usual para um endereço tão chique como o da Rua Uruguai, 227, no Jardim América, em São Paulo. No último dia 26, um caminhão estacionou e recolheu bens arrestados da socialite Ana Paula Junqueira. A ordem judicial foi expedida a pedido do advogado Maurício Amato Filho, que representa a gráfica Flims. Essa empresa diz ter imprimido santinhos para Ana Paula, candidata a deputada pelo PV em 2010. A conta de R$ 58 mil não foi paga. Amato Filho recorreu à Justiça para arrestar a conta bancária de Ana Paula. Só encontrou R$ 298,15 em depósitos. Pediu, então, o arresto de bens. Levou obras de Daniel Senise, Nelson Leiner e Antonio Dias, dez cinzeiros, um gato de porcelana com a cabeça colada e até uma vela em formato de caveira. Procurada, ela não se manifestou”.

Protesto de trabalhador não é manchete

Marcelo Camargo/ABr
Por Altamiro Borges

O Dia Nacional de Mobilizações e Paralisações, liderado pelas centrais sindicais nesta sexta-feira (30), não recebeu a devida cobertura da mídia patronal – como já era de se esperar. Ocorreram greves, atos públicos e passeatas na maioria dos estados brasileiros, mas a mobilização dos trabalhadores não foi manchete dos jornalões e gozou de poucos segundos de exibição nas emissoras de televisão. Bem diferente da cobertura que a mídia deu aos protestos de junho, quando ela percebeu que poderia pegar uma carona no movimento difuso para pautá-los. Na ocasião, a TV Globo chegou a derrubar a sua grade de programação, cortando inclusive a sagrada novela, para tentar manipular os manifestantes.

Ato contra a Globo em São Paulo

O protesto contra a Globo no Pará

O escracho da Globo no RJ

Jovens atiram bosta na Globo



Por Altamiro Borges

Na noite desta sexta-feira, o segundo ato contra o monopólio da mídia reuniu cerca de 600 pessoas em frente ao prédio da Rede Globo, no bairro do Brooklin, em São Paulo. O protesto transcorreu de maneira pacífica e com muita criatividade. Os manifestantes gritaram várias palavras de ordem em defesa da democratização da comunicação, voltaram a rebatizar a placa da ponte Octávio Frias de Oliveira com o nome do jornalista Vladimir Herzog, assassinado pela ditadura, e atiraram esterco num letreiro da emissora. "Devolvemos à Globo a merda que ela joga no povo brasileiro todo dia em seus telejornais", explicou Juliane Furno, militante do Levante Popular da Juventude.

Canhedo é preso por sonegar. E a Globo?

Por Altamiro Borges

O empresário Wagner Canhedo, ex-proprietário da Vasp, foi preso na manhã deste sábado (31) em Brasília. Segundo o UOL, "a prisão foi determinada pela Justiça de Santa Catarina e o motivo foi a sonegação de impostos. Ele terá de cumprir pena de quatro anos e cinco meses de prisão em regime semi-aberto. Por não ter curso universitário, ele terá de dividir cela com outros presos, mas, pela idade avançada, a cela não terá muitos encarcerados... Canhedo foi detido por volta das 6h30 deste sábado e levado à Delegacia de Capturas e Polícia Interestadual (DCPI), na capital federal".

Desmontando a "pegadinha" da Folha

Por Miguel do Rosário, no blog O Cafezinho:

O Fernando Brito já escreveu alguma coisa sobre a nova farsa da Folha, cuja manchete hoje é nada mais que um ataque político rasteiro à iniciativa do governo federal de ampliar o número de médicos por habitante no país. Mas O Cafezinho também fez pesquisas sobre o tema e levantou informações interessantes.

Os riscos da intervenção na Síria

Por Flávio Aguiar, na Rede Brasil Atual:

A perspectiva de intervenção na Síria ficou bastante mais complicada, apesar de o presidente Barack Obama manter a disposição de agir, mesmo que sem o apoio da Inglaterra.

Neste país o primeiro-ministro, David Cameron, sofreu uma fragorosa, mas não surpreendente derrota na Câmara dos Comuns. A proposta de intervenção perdeu a votação por 285 a 272, com pelo menos 30 membros do Partido Conservador (de Cameron) rebelando-se e votando contra ela. O resultado não surpreendeu, pois há dias o Partido Trabalhista (Labour), de oposição, liderado por Ed Milliband, vinha demonstrando uma tenaz oposição a qualquer tipo de ação militar, e havia crescentes sinais de rebeldia no Partido Conservador.

Dilma retoma fôlego

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Mauricio Dias, na revista CartaCapital:

Mesmo munido de lupa o leitor terá dificuldades de encontrar nas fotos das manifestações de rua, entre junho e julho, e dos pequenos protestos de agora faixas ou cartazes diretamente dirigidos contra a presidenta Dilma Rousseff. Naquele momento ela surfava uma popularidade inédita na história do País.

O que resta para a oposição

Por Cadu Amaral, em seu blog:

A vida segue ficando mais dura para a oposição. Seus factoides seguem em baixa e sendo cada vez mais desmoralizados. Dos estádio de futebol que nunca ficariam prontos, passando pelos preços “alarmantes” dos tomates, descontrole inflacionário e PIB pequeno, ou melhor (?), pibinho.

A asquerosa elite brasileira

Por Bepe Damasco, em seu blog:

Para o saudoso poeta Cazuza, a burguesia fede. E como fede. Não é à toa que o grande Darcy Ribeiro classificou a nossa elite com a mais tacanha e mesquinha do planeta. Mas um odor fétido também exala das convicções escravocratas e xenófobas de boa parte da classe média brasileira. Pois não é que médicos cearenses desse estrato social foram capazes de cobrir o país de vergonha hostilizando médicos cubanos que chegaram ao Brasil para trabalhar exatamente nos locais em que esta geração shopping center se nega a fazê-lo ? Com a alma contaminada pelo veneno inoculado pelos colunistas do PIG, atacaram gente que desembarcou no país para cuidar dos pobres do Brasil profundo.

Mais médicos, demanda da sociedade

Por Renata Mielli, no blog Janela sobre a palavra:

Uma reclamação geral da população brasileira é a falta de médicos. Em uma roda de conversa na família, com amigos, no trabalho, nas filas de espera de hospitais públicos e privados, em reportagens de televisão, nos debates eleitorais, enfim, a demanda pelo médico é generalizada.

O debate sobre a carência deste profissional vai muito além das estatísticas. É um problema sentido na pele de quem precisa de tratamento. Não basta fazer uma conta mostrando quantos médicos por pessoa há formados no país, é preciso ver aonde este profissional está e como a população está sendo atendida. É fato que nas unidades básicas de saúde pública das periferias das grandes cidades e no interior do país faltam profissionais.

PIB é um cala-boca nos pessimistas

Por Ricardo Kotscho, no blog Balaio do Kotscho:

Esta não é apenas uma boa notícia, como há tempos vinha procurando, é ótima: para calar a boca dos pessimistas (eu mesmo às vezes sou acometido por esta síndrome), o IBGE anunciou nesta sexta-feira que a economia brasileira cresceu 1,5% no segundo trimestre deste ano, bem acima da taxa registrada nos Estados Unidos, que ficou em 0,6%, e em outros países.

Fotos do protesto contra a Globo