sábado, 18 de junho de 2022

Justiça barra escola cívico-militar em SP

Bruno, Dom e o descaso de Bolsonaro

As alternativas à privatização da Eletrobrás

O desespero de Bolsonaro

Violência na Amazônia, eleições e ética

Bruno, Dom e a Amazônia sem lei

Bolsonaro diz que Cristo andaria armado

Quais são os caminhos que nos unem?

Assange será extraditado para morte nos EUA

Foto: AFP
Por Altamiro Borges

O governo britânico acaba de confirmar o envio para a morte nos EUA do ciberativista Julian Assange – que denunciou vários crimes de guerra do império. “Em 17 de junho, após consideração tanto do Tribunal de Magistrados quanto do Supremo Tribunal, foi ordenada a extradição do Sr. Julian Assange para os EUA”, afirma a nota do Ministério do Interior.

Ainda segundo o comunicado cínico e macabro, “não foi concluído que a extradição seria incompatível com seus direitos humanos, incluindo seu direito a um julgamento justo e à liberdade de expressão, e [foi considerado] que, enquanto estiver nos EUA, ele será tratado de forma adequada, inclusive em relação à sua saúde”. Pura patifaria!

Mortes de Bruno e Dom repercutem no mundo

Por Altamiro Borges

Confirmados os bárbaros assassinatos do ambientalista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, o Brasil volta a ser destaque negativo na mídia internacional. O “capetão” Jair Bolsonaro, que já era tratado como um pária planetário, agora é visto como o responsável indireto pelas mortes na Amazônia. A imprensa mundial não vacila em responsabilizar o governo brasileiro pelo aumento da violência na região – ao contrário de parte da mídia nativa, sempre tão dócil com o fascista.