domingo, 27 de setembro de 2015

Futebol na TV: De quem são os direitos?

Do site do Centro de Estudos Barão de Itararé:

Na terça-feira (29), o coletivo Futebol, Mídia e Democracia promove o debate Futebol na TV: de quem são os direitos?, para discutir o monopólio da Rede Globo e a falta de critérios democráticos na distribuição das cotas televisivas. A atividade, que acontece no Barão de Itararé (Rua Rego Freitas, 454, conjunto 83 - próximo ao metrô República), contará com as participações do jornalista Emanuel Leite Jr., do radialista Marcelo Di Lallo (com passagens pela ESPN Brasil, Record e Globo) e da historiadora do Museu do Futebol, Aira Bonfim.

EUA e o 'apartheid sionista' de Israel

Do site Opera Mundi:

No último domingo (20/09), a Presidenta Dilma Rousseff notificou o governo de Israel sobre seu mal-estar em relação à possível nomeação de Dani Dayan como novo embaixador em Brasília. O designado vive num assentamento judaico na Cisjordânia, território que o Brasil reconhece como palestino, e foi dirigente da principal organização dos colonos israelenses.

Família não é monopólio de 'papai e mamãe'

Por Leonardo Sakamoto, em seu blog:

A sensação de vergonha alheia é uma das piores. Prefiro viver um vexame do que ver alguém passando por ele. Pois, não raro, a pessoa não se dá conta e vai se afundando na lama. É um sentimento de piedade interminável. O horror, o horror.

A aprovação do Estatuto da Família (que restringe “família'' a apenas uma união entre um homem e uma mulher), em uma comissão especial na Câmara dos Deputados, é mais um exemplo desses momentos de vergonha alheia que a bancada do fundamentalismo religioso no Congresso Nacional nos proporciona com frequência.

"Os liberais não gostam do povo"

Por Joana Rozowykwiat, no site Vermelho:

Na última semana, economistas ligados ao PSDB escancararam os interesses por trás da tentativa de interromper o mandato da presidenta Dilma Rousseff. Para o professor do Instituto de Economia da Unicamp, Marcio Pochmann, a agenda que os tucanos querem aplicar no Brasil, em caso de golpe, é antipovo e representa o desmonte do Estado brasileiro. “É o retorno a um país voltado para apenas dois quintos da população”, diz ao Vermelho.

Marta no PMDB e a anomia social

http://pigimprensagolpista.blogspot.com.br/
Por Ricardo Kotscho, no blog Balaio do Kotscho:

"Um, dois, três, quatro, cinco, mil, queremos Marta para São Paulo e Temer para o Brasil" (refrão lançado pelo locutor da festa de filiação da ex-petista Marta Suplicy no PMDB, neste sábado, na capital paulista, ao lado de Michel Temer, Renan Calheiros e Eduardo Cunha).

O PMDB, afinal, está no governo ou na oposição? De qual PMDB estamos falando? Com mais alas do que escolas de samba, o partido está com um pé em cada canoa, como de costume, e é o principal responsável pelo impasse político que o país está vivendo. Para contemplar a todas estas alas e seus respectivos caciques, a presidente Dilma corre o risco de aumentar em vez de diminuir o número de ministérios.

A gritaria diante da Lava-Jato

Por Paulo Moreira Leite, em seu blog:

Nada como um dia após o outro. Os mesmos observadores que em 2012 fizeram um silêncio cúmplice diante do desmembramento do mensalão PSDB-MG, em 2015 resolveram indignar-se diante da decisão do STF de desmembrar os novos casos da Lava Jato.

Procura-se apontar a decisão como uma manobra que pode favorecer a impunidade de corruptos, dificultar as investigações e até ajudar a presidente Dilma a preservar seu mandato. Bobagem.

Uma democracia forte é laica

Por Ivanilda Figueiredo, no jornal Brasil de Fato:

Democracia não é o regime político no qual a maioria impõe as diversas minorias suas decisões. Democracia não se faz apenas nos votos. Democracia necessita antes de tudo de garantia de direitos. É preciso um ambiente onde cada indivíduo, independente de suas características e de pertencer, ou não, à maioria tenha direitos assegurados e que não possam ser arbitrariamente usurpados.

Imprensa distorce alta do dólar

Por Carlos Eduardo, no blog Cafezinho:

De tanto repetir a mesma falácia várias e várias vezes, a grande imprensa consegue transformar um erro grosseiro de economia em verdade absoluta.

Dizer que o dólar alcançou sua maior cotação desde o início do Plano Real sem deflacionar a moeda, simplesmente não faz sentido algum.

Qualquer estudante de Economia sabe perfeitamente que os valores nominais não condizem com a realidade, e devem sempre ser atualizados em valores reais.

O milagre do Kimzinho Kataguiri

Por Fernando Brito, no blog Tijolaço:

Este rapaz – tem 19 anos, não é uma ofensa, portanto – do tal Movimento Brasil Livre, um dos factóides organizativos do movimento – este real – pela derrubada de Dilma Rousseff produziu um “milagre” com a entrevista que deu para a Folha.

Porque qualquer um que leia os comentários dos grandes sites, com leitores envenenados até a medula pelo facciosismo da mídia, sabe que, por lá, imperam os leitores mais cheios de ódio ao Governo, ao PT, à esquerda em geral e a qualquer coisa que, mesmo de longe, lembre reclamos por justiça social.

Kim Kataguiri conseguiu a proeza dificílima de ser criticado e ridicularizado por uns 80% destes comentaristas.

Nova estratégia de Marta vai dar errado

Por Renato Rovai, em seu blog:

Política tem lógica, a despeito de alguns acharem, como alguns boleiros, que é “uma caixinha de surpresas”. Isso não significa que vez por outra aconteça algo muito surpreendente. Mas é raro, raríssimo.

Marta Suplicy saiu do PT atirando no partido como poucos.

Marta Suplicy saiu esculhambando seus ex-companheiros como poucos.