quinta-feira, 6 de maio de 2021

O olavete Filipe Martins pode ser preso

Por Altamiro Borges

O Ministério Público Federal (MPF) recebeu nesta semana o relatório final da investigação contra o olavete Filipe Martins, assessor para assuntos internacionais de Jair Bolsonaro. O capacho presidencial foi indiciado pela Polícia do Senado e caberá agora ao MPF decidir sobre o andamento do processo.

A apuração concluiu que os gestos provocadores do fascistoide, feitos durante sessão do Senado em 24 de março último, tiveram conotação racista. Ele foi indiciado com base no artigo 20 da lei 7.716/1989, que fala em pena de reclusão de um a três anos e multa para quem “praticar, induzir ou incitar discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”.

Subnotificação esconde mortes por Covid-19

Por Altamiro Borges

Levantamento feito pela organização global Vital Strategies, com base no Sivep-Gripe, principal banco nacional de dados da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), aponta que a subnotificação está ocultando milhares de mortes pelo novo coronavírus no Brasil. A tragédia imposta pelo vírus e pelo verme (Bolsonaro) é ainda pior do que o noticiado.

Segundo matéria publicada na Folha nesta terça-feira (4), "a subnotificação dos casos graves e mortes de Covid-19, principalmente pela falta de testes de diagnósticos, está 'escondendo' ao menos 30% de óbitos que não aparecem nas estatísticas oficiais. Se eles fossem considerados, o Brasil já estaria com 530 mil mortos".

A quebra de patentes das vacinas salva vidas

Jacarezinho: "Corpos pretos no chão"

Queiroga foge de pergunta sobre cloroquina

As milícias e o homem da "casa de vidro"

Qual o limite da comunicação?

Guedes & Bolsonaro: unidos pela destruição

Fotógrafo relata sofrimento nas UTIs da Covid

A exploração do trabalho doméstico no Brasil

Bancários protestam por vacinas e emprego!

A privatização das vacinas e o genocídio

A luta pela terra e soberania alimentar

Governo do RJ e a chacina no Jacarezinho