segunda-feira, 30 de abril de 2012

Record denuncia bandidagem da Veja

"Blogueiro sujo" assume Ministério

Por Paulo Henrique Amorim, no blog Conversa Afiada:

A presidenta Dilma nomeou um blogueiro sujíssimo, Brizola Neto, ministro do Trabalho:

*****

Dilma confirma Brizola Neto no Trabalho e diz que ele prestará "grande contribuição ao país"

Roberta Lopes - Repórter da Agência Brasil

Brasília – Ao confirmar hoje (30) o nome de Brizola Neto (PDT-RJ) como novo ministro do Trabalho, a presidenta Dilma Rousseff disse, em nota, ter confiança de que ele “prestará grande contribuição ao país”. Segundo informações do Palácio do Planalto, a posse do novo ministro deverá ocorrer na quinta-feira (3), às 11h.


O Globo já ataca Brizola Neto

Por Altamiro Borges

Nem bem foi anunciado como novo ministro do Trabalho, o deputado Brizola Neto já é alvo das intrigas e futricas do jornal O Globo. Na sua versão online, a matéria principal ofusca os vínculos do parlamentar com o sindicalismo e mesmo a sua experiência na área, como ex-secretário do Trabalho do Rio de Janeiro. A manchete apenas estimula a cizânia. “Deputados do PDT criticam a escolha de Brizola Neto”.

Leréia será depenado? E o Perillo?

Por Altamiro Borges

O blogueiro Josias de Souza, da Folha, parece irritado com os vacilos do PSDB. Talvez ache que isto emporcalhe o ninho e dificulte ainda mais a vida da oposição de direita. Recentemente, o jornalista até noticiou a “auto-extinção” dos tucanos. Ontem (29), ele exigiu pressa no afastamento do deputado federal Carlos Leréia, do PSDB de Goiás, antes que os estragos causados sejam maiores.

A mídia no banco dos réus

Por Maurício Caleiro, no blog Cinema & Outras Artes:

O vazamento do inquérito do caso Cacheira-Demóstenes, ao permitir acesso a uma série de evidências acerca de ações coordenadas pelo bicheiro visando fabricar e plantar escândalos na mídia, dirime dúvidas sobre a gravidade das acusações e o grau de envolvimento da imprensa numa operação que, de maneira indubitável, possui viés golpista, atentando contra a ordem constitucional.

O senador, a mídia e o "grand finale"

http://pigimprensagolpista.blogspot.com.br
Por Enio Squeff, no sítio Carta Maior:

As relações naturalmente promíscuas entre membros do Congresso e a contravenção penal, só são uma novidade por terem se desvelado na atual conjuntura. No mais, que tudo tenha acontecido com um moralista de plantão, tido pela grande imprensa como o mais honesto dos congressistas, não chega a ser um enredo para novela de mau gosto. Somerset Maugham no seu conto "A Chuva" põe um pastor a ser flagrado numa relação mais que escandalosa com uma prostituta. Nada que seja pior do que o conluio entre o senador Demóstenes Torres e o contraventor Carlinhos Cachoeira. É que os enredos de novelas e de óperas, quando minimamente coerentes, podem ser inferiores à realidade. A tragédia da ópera "Carmen", de Bizet, baseado no romance homônimo de Prosper Merimée, não é que o protagonista se junta a um bando de contraventores -contrabandistas - para seguir a sua amada - mas o fato, mais que corriqueiro, de que, ao se tornar bandido, acaba também como um assassino.

A mídia e o julgamento do mensalão

Por Marcos Coimbra, na CartaCapital:

Quando os historiadores do futuro fizerem o balanço da época em que vivemos, é bem provável que sobressaiam coisas às quais hoje não damos nenhuma importância. É quase impossível dizer quais serão. Alguém perceberia, em 1960, nos trabalhos de um obscuro engenheiro da Rand Corporation, a semente da internet?

Gurgel, o senador e o bicheiro

Por Luis Nassif, em seu blog:

A revelação das ligações do senador Demóstenes Torres com o bicheiro Carlinhos Cachoeira lança uma sombra de suspeita sobre o procurador geral Roberto Gurgel.

Demóstenes foi elemento central na recondução de Gurgel ao cargo de Procurador Geral, desempenhando papel bastante conhecido em assembléias de acionistas.

Senzala começa a entrar na Casa Grande


Por Dennis de Oliveira, na revista Fórum:

Depois da votação unânime do Supremo Tribunal Federal a favor das cotas raciais nas universidades, fiquei pensando em como o racismo está impregnado fundo na sociedade brasileira. E este racismo se combina com um elitismo que parece até atávico em certas pessoas.

O Ecad e os direitos autorais

Por Ivan Lins e Jandira Feghali, no sítio da deputada Jandira Feghali:

“Samba, agoniza, mas não morre,
 Alguém sempre te socorre,
Antes do suspiro derradeiro”…


Nelson Sargento, carioca, 88 anos, autor deste samba, declarou de público receber alguns poucos reais do Ecad pela execução de suas obras. Chocou as diversas plateias, mas não outros autores e músicos que passam por situação semelhante.

Vidas paralelas: Murdoch e Marinho

Por Paulo Nogueira, no blog Diário do Centro do Mundo:

Rupert Murdoch e Roberto Marinho têm muito mais que as iniciais em comum. Ambos perderam o pai cedo, uma tragédia pessoal que, paradoxalmente, acabou por empurrá-los vigorosamente na indústria da mídia.

Brizola Neto será ministro do Trabalho

Por Altamiro Borges

O repórter Gustavo Gantois, do Portal Terra, acaba de informar que a presidenta Dilma Rousseff finalmente decidiu anunciar o nome do novo ministro do Trabalho. "O deputado federal Brizola Neto (PDT-RJ) vai substituir Paulo Roberto Pinto, que ocupa o cargo há cinco meses como interino. A decisão foi tomada em reunião na manhã desta segunda-feira entre Dilma e o presidente do PDT, o ex-ministro Carlos Lupi".

Aécio Neves e os “fichas sujas”




Por Altamiro Borges

Em sua coluna de hoje na Folha, o cambaleante Aécio Neves, o quase “óbvio” presidenciável tucano, volta a falar sobre corrupção e modelo de gestão. Para ele, a grande novidade das eleições municipais de 2012 será a vigência da Ficha Limpa, que representará “um importante divisor no mundo da política e um avanço no processo de construção do país”.