segunda-feira, 6 de março de 2023

Joias de Michelle repercutem na mídia mundial

Tudo Joia, Jean Wyllys, março/2023
Por Altamiro Borges


As joias da ditadura petrolífera da Arábia Saudita dadas de presentinho – ou melhor, de propina – para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro já repercutem na imprensa internacional. O fascista nativo, tratado há muito tempo como pária pela comunidade mundial, agora é visto também como um corrupto ambicioso, um bandidaço.

A agência de notícias Associated Press distribuiu matéria para mais de 3 mil veículos no planeta colocando o líder da extrema-direita brasileira na retranca. “O ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, diz que não fez nada ilegal após os relatos de que tentou trazer joias no valor de mais de 3 milhões de euros para o país em 2021 sem declarar às autoridades”. O despacho foi destaque, por exemplo, no jornal estadunidense Washington Post.

Bolsonaro tentou oito vezes ficar com joias

Por Altamiro Borges


O fujão Jair Messias Bolsonaro posa de vítima e diz que está sendo “crucificado” no caso das joias contrabandeadas da Arábia Saudita. Já Micheque Bolsonaro debocha e jura que não sabe de nada sobre os diamantes no valor de R$ 16,5 milhões que recebeu de presente da ditadura petrolífera do Oriente Médio. O casal é bem cínico, bem farsante!

Conforme comprova reportagem do Estadão deste domingo (5), a famiglia tinha total conhecimento do contrabando. Tanto que “o ex-presidente Jair Bolsonaro atuou pessoalmente para tentar liberar as joias e o relógio de diamantes trazidos ao Brasil de forma ilegal para ele. Ele também acionou três ministérios para forçar a liberação dos itens”.

Damares Alves volta a atacar os Yanomami

Tráfico, lavagem e genocídio no clã Bolsonaro

PF começa a investigar propina das Arábias