sábado, 12 de julho de 2014

O “volume morto” de Alckmin secou!

Por Altamiro Borges

O governador Geraldo Alckmin (PSDB), com o seu jeito de “picolé de chuchu” – segundo a certeira ironia de José Simão – continua se fazendo de "volume morto" diante da grave crise de abastecimento de água em São Paulo. Para ele, tudo está sob controle e não há motivos para preocupação. Mas não é isso que revela o relatório do Instituto de Defesa do Consumidor (Idec) divulgado nesta sexta-feira (11). Apenas nos últimos quinze dias, o órgão recebeu 178 relatos de torneiras vazias na Grande São Paulo, uma média diária de 11,8 reclamações. Apesar de a Sabesp jurar que não há desabastecimento, o Idec garante que milhares de famílias já padecem com a falta crônica de água em suas casas.

Abril está definhando. Veja respira!

Por Altamiro Borges

A Editora Abril, que publica a asquerosa revista Veja, está definhando. Nesta sexta-feira (11), o grupo herdado pelos três filhos de Roberto Civita confirmou que vai transferir dez dos seus títulos – Aventuras na História, Bons Fluidos, Manequim, Máxima, Minha Casa, Minha Novela, Recreio, Sou+Eu, Vida Simples e Viva Mais – para a Editora Caras. Segundo o comunicado oficial, os jornalistas destas redações migrarão aos poucos, até dezembro deste ano, para a nova empresa – mas há quem desconfie que muitos deles serão demitidos neste processo “gradativo”. 

Aécio ama os cartolas da CBF

Por Altamiro Borges

A goleada sofrida diante da Alemanha deflagrou um intenso debate sobre a crise do futebol brasileiro – corroído pela ação avarenta dos cartolas, desorganizado pela máfia da CBF e sugado pela “exclusividade” da Rede Globo, entre outras causas. A presidenta Dilma Rousseff defendeu a urgência de uma “renovação” do futebol; o ministro Aldo Rebelo propôs uma “intervenção indireta” na gestão dos esportes; e alguns cronistas esportivos, mais inflamados, pregaram a imediata prisão dos chefões dos clubes. Já Aécio Neves, o cambaleante presidenciável tucano, entrou em campo para jogar na retranca. Sua postura gerou uma ácida reação do jornalista Juca Kfouri, que não pode ser acusado de governista. Vale conferir: