quarta-feira, 29 de julho de 2020

Tímida, mídia rompe silêncio sobre Haia

Felipe Neto: quem calunia quem?

MST doa toneladas de alimentos na pandemia

Aras denuncia a gangue da Lava-Jato

As emissoras brasileiras se rendem

Bolsonaro é denunciado por genocídio

Felipe Neto e a nova arapuca bolsonarista

As novas ameaças de golpe na Bolívia

CPI da Lava Jato já é proposta na Câmara

Por Plínio Teodoro, na revista Fórum:

Após críticas do Procurador-Geral da República, Augusto Aras, dizendo que é hora de “corrigir rumos” do “lavajatismo”, o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) anunciou que vai pedir a imediata instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar os “graves” fatos revelados pelo PGR.

“Os 50 mil documentos que a Lava Jato possui arquivados em um sistema paralelo, sem controle da PGR ou das Corregedorias, revela um Estado Policial dentro do País. Trata-se de uma afronta ao Estado de Direito e não pode ser tolerado impunimente pelo STF e pelo Congresso”, tuitou Pimenta.

A arapongagem contra os antifascistas

Por Tânia Maria Saraiva de Oliveira, no jornal Brasil de Fato:

Araponga é o nome de uma ave de porte médio que habita alguns países da América do Sul, inclusive o Brasil, cuja característica mais marcante é o canto alto e estridente. Popularmente, tornou-se sinônimo de espionagem, por ser título e apelido do personagem central de uma telenovela do gênero comédia pastelão da Rede Globo do início dos anos 1990.

Na vida real e nada cômica, o Serviço Nacional de Informações (SNI), que no folhetim televisivo o atrapalhado detetive Aristênio tenta convencer seus superiores de reativar, foi o centro de produção de informações sobre pessoas, grupos políticos, movimentos sociais e instituições, criado no primeiro ano da ditadura civil-militar em 1964.