sexta-feira, 4 de julho de 2025

Michelle é derrotada ao tentar censurar vídeo

Charge: J.Bosco
Por Altamiro Borges


Apesar de se fantasiarem de defensores da liberdade de expressão, os bolsonaristas adoram processar e perseguir seus críticos. Que o diga a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que recentemente processou a influenciadora digital Teônia Pereira, que a chamou de “ex-garota de programa” em um vídeo. Só que a sua tentativa de censura foi rejeitada pela Justiça. Se o golpe do 8 de janeiro de 2023 tivesse vingado, talvez a comunicadora fosse presa, torturada e assassinada – como sempre desejou o “capetão” Jair Bolsonaro.

PF apura sabotagem na venda de combustível

Foto: Paulo Whitaker/Reuters
Por Altamiro Borges


No final do ano passado, quando ocorreu uma explosão inexplicada dos preços dos alimentos, houve muita especulação sobre uma possível ação de boicote dos agrotrogloditas contra o governo Lula. Mas as investigações não avançaram e ninguém foi punido. Agora, uma nova suspeita de sabotagem preocupa o Palácio do Planalto. Ela envolve os donos de distribuidoras e revendedoras que não estariam repassando recentes reduções de preços dos combustíveis.

Diante dessa ação criminosa, o governo decidiu agir. O site Metrópoles postou nesta quinta-feira (3) que “a Advocacia-Geral da União (AGU) pediu a abertura de investigações, inclusive na Polícia Federal, sobre práticas anticoncorrenciais nos preços dos combustíveis. De acordo com o órgão, o pedido surgiu após indícios de que os distribuidores e revendedores não estariam repassando reduções de preços praticadas pelas refinarias ao consumidor”.

8 de janeiro de 2023 e o golpismo no Telegram

Os quatro mandamentos do sindicalismo

Foto: Elineudo Meira/@fotografia.75/BdF
Por João Guilherme Vargas Netto


Estes são os quatro mandamentos a serem escrupulosamente seguidos pelos dirigentes sindicais empenhados em bem cumprir suas tarefas e cujas atitudes os definem como líderes.

O primeiro mandamento é não errar. E o erro mais grave é a capitulação, seguido pela bravata sobre as possibilidades de vitória em uma luta (sem as condições necessárias para tanto), ou uma afirmação ou prática destituídas de fundamento.

O segundo mandamento é continuar a fazer o que deve ser feito, entregando aos trabalhadores e as trabalhadoras os resultados da ação coletiva ou de responsabilidade da direção. O funcionamento do sindicato, em todas as suas atribuições, deve ser permanente e efetivo e as conquistas repassadas imediatamente aos interessados.

Bolsonaro tem 15 dias para alegações finais

Hugo Motta teme orçamento secreto no STF

Michelle tenta censurar jornalista, mas perde

Hugo Motta sentiu o baque; vídeos viralizam!

Anistia é afronta de Hugo Motta ao STF