domingo, 13 de agosto de 2023

Aliados abandonam Bolsonaro nas redes sociais

 Charge: Kleber Sales
Por Altamiro Borges


Desde sua fuga vergonhosa para os EUA em 30 de dezembro, na véspera da posse de Lula, o fascista Jair Bolsonaro vem perdendo seguidores nas redes digitais. Com seu gabinete do ódio, ele hegemonizou essa trincheira por muito tempo, mas agora vê minguar o apoio. Neste domingo (13), o jornal O Globo apresentou um levantamento dos perfis de deputados federais e senadores que se solidarizaram com o muambeiro no escândalo das joias.

Michelle será intimada a depor na PF

Charge: Toni
Por Altamiro Borges


O site Metrópoles garante que “a Polícia Federal já definiu que intimará Michelle Bolsonaro a prestar depoimento sobre a suposta tentativa de venda ou apropriação de joias e outros presentes recebidos por Jair Bolsonaro. O pedido será feito pela PF ao ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no STF. Como o site antecipou na semana passada, investigadores apontam indícios de crime de peculato por parte do ex-presidente e da ex-primeira-dama”.

Nas conversas interceptadas pela PF do ex-faz-tudo do “capetão”, tenente coronel Mauro Cid, com outros comparsas, a “santa do pau oco” – como ironizou recentemente a presidenta do PT, deputada Gleisi Hoffmann – é citada por um presente que teria “sumido”. “O que já foi já foi. Mas, se esse aqui [kit ouro rose] tiver ainda, a gente vê certinho pra não dar problema. Porque já sumiu um que foi com a Dona Michelle; então, pra não ter problema…”, alerta Marcelo Câmara, ex-assessor do presidente fujão.

PF pede quebra de sigilos de Bolsonaro

Saúde e educação vão fugir do teto?

O Rolex de Bolsonaro: entenda o caso

O governador que assassinava livros

É bom Zambelli contratar um bom advogado

A vida e a arte de Graciliano Ramos

CPI do 8/1 esquenta e novo PAC vem aí

General Cid e tenente Cid arrastam o Exército