sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Rachadinha é eufemismo de roubalheira

Por Jeferson Miola, em seu blog:


“Eu sei que ela tinha uma vida que ela comprava tudo o que ela queria” – testemunhou Marcelo Luiz Nogueira dos Santos a respeito de Ana Cristina Valle.

Ana Cristina, como se sabe, foi casada com Jair Bolsonaro e é mãe do empresário-celebridade Jair Renan Bolsonaro – o integrante do clã que, com seu cabelo fashion e sua fisionomia ariana, mais se assemelha a Adolf, o Hitler.

Marcelo dos Santos privou da intimidade do clã pelo menos nos últimos 14 anos. Tão íntimo que Jair Renan o considera seu “pai de criação”. Em síntese: o cara conhece as entranhas das criaturas.

O viagra do Bozo

Por Maria Rita Kehl, no site A terra é redonda:


Já repararam? Toda vez que a aprovação do presidente começa a, digamos, perder potência, ele convoca uma motociata. Tivemos uma quarta (ou quinta?), no ano que corre – o que indica que a força do homem que desgoverna o país anda bastante ameaçada. Nessas horas, nada como ter uma máquina possante entre as pernas.

Afinal, o que é uma motociata? Um monte de homens que, montados em objetos barulhentos, tentam intimidar seus opositores e ostentar a própria potência. Verdade que o sólido “corpo” da motocicleta tem que ficar firme entra as pernas de quem as pilota. Compreendo a ilusão de potência causada, mesmo entre mulheres, por essa inocente conjunção. Além disso, motos fazem barulho, a depender do uso do acelerador de quem pilota. Mas, ora essa: a potência das motocicletas não necessariamente se transfere a quem está em cima delas. As motociatas do presidente são um recurso que lembra a birra da criança contrariada: esperneia e berra o quanto pode, mas não consegue convencer o adulto a fazer o que ela quer.

Economia brasileira está ‘em coma’

Da Rede Brasil Atual:


Após o IBGE divulgar retração de -0,1% no PIB do segundo trimestre, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta quinta-feira (2) que o Brasil está em “crescimento sustentável”. De acordo com o economista Marcio Pochmann, professor do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Guedes está “sonhando acordado”. Para ele, o cenário é muito mais grave, combinando altas taxas de desemprego, inflação elevada e aumento das taxas de juros. Com o progressivo recuo da atividade industrial, o país fica cada vez mais dependente do agronegócio. Além disso, falta um ação orquestrada do governo brasileiro no sentido de estimular os investimentos.

O golpe e a ponte para o retrocesso

Por Vanessa Grazziotin, no jornal Brasil de Fato:

No dia 31 de agosto de 2016, o Senado Federal aprovou, com apenas 20 votos contrários, um golpe, não só contra uma presidente democraticamente eleita, uma presidenta inocente, mas um golpe contra a democracia e contra todo povo brasileiro. Um golpe contra o Brasil.

Mas tudo se desencadeou a partir do dia 17 de abril, quando a Câmara dos Deputados, numa de suas mais dantescas sessões, aprovou o recebimento da denúncia contra a presidenta Dilma, pelo qual o partido de Aécio Neves, o PSDB, pagou aproximadamente 45 mil reais.

Dias depois de a Câmara ter aceitado a denúncia, o PMDB, num evento realizado no Congresso Nacional, lançava um novo programa econômico e social para o Brasil. O programa denominado “Uma Ponte para o Futuro - A Travessia Social”. Do do ato participaram, além das lideranças do partido, seu presidente, o então senador Romero Jucá e o vice-presidente da República Michel Temer.

Perseguição fascista a professora em Cuiabá

Por Táscia Souza, no site da Contee:


A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee) denuncia a perseguição à professora do ensino fundamental do Colégio Notre Dame, em Cuiabá (MT), injustamente suspensa pela escola após críticas ao governo de Jair Bolsonaro. A Confederação também manifesta solidariedade à docente, apoio ao Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino do Mato Grosso (Sintrae-MT) no enfrentamento ao caso, bem como o compromisso de tomar todas as providências necessárias.

CPI da Covid e o antro da corrupção na Saúde

Mamberti eterno! A nossa gratidão!

Mamberti: A cultura resiste ao fascismo