sexta-feira, 13 de setembro de 2024

Milei lança bombas contra aposentados

Foto: Federico López Claro/Clarín
Por Altamiro Borges


Tratado pela mídia burguesa brasileira com total condescendência, o ditador Javier Milei tem intensificado a repressão aos protestos populares na vizinha Argentina. Nesta quarta-feira (11), a polícia reprimiu com bombas e cassetetes milhares de aposentados que protestavam nas ruas de Buenos Aires de forma pacífica. A manifestação visava pressionar o parlamento argentino, que aprovou o veto do governo ultraneoliberal ao reajuste de 8,1% nas aposentadorias e pensões.

O papel de Gonet nas eleições municipais

Charge: Amarildo
Por Jeferson Miola, em seu blog:

O Procurador-Geral da República Paulo Gonet usa pretextos formais para a embromação em relação aos processos contra Bolsonaro, mas no fundo ele objetiva impedir o andamento normal das ações penais para não prejudicar o bolsonarismo na eleição.

Gonet justificou, por exemplo, a necessidade de mais prazo no caso das jóias porque, “antes de apresentar seu juízo acusatório, é essencial que o titular da ação penal tenha acesso à íntegra de todos os elementos informativos, para que valore adequadamente as condutas e evite posteriores alterações da imputação”.

Não deixa de ser uma justificativa curiosa, para não dizer inventiva, porque até os estagiários da PGR sabem que há um verdadeiro excesso de provas dos crimes cometidos por Bolsonaro e seus comparsas civis e fardados.

Ramagem mostra a fraude do bolsonarismo

Por Bepe Damasco, em seu blog:


Bem sei que falar do candidato de extrema-direita à prefeitura do Rio, Alexandre Ramagem, é gastar vela com defunto ruim, pois o prefeito Eduardo Paes nada de braçada na corrida eleitoral e só uma hecatombe nuclear pode impedir sua vitória no primeiro turno. Segundo as pesquisas, Paes tem quase seis vezes mais intenções de voto do que Ramagem.

Contudo, vale a pena comentar o tipo de campanha que faz o delegado da Polícia Federal, Alexandre Ramagem, que como chefe da Abin degradou o papel da instituição, colocando-a a serviço do encobrimento dos crimes da família Bolsonaro.

A direita fascista ameaça Glauber Braga

Glauber Braga/Facebook
Por Roberto Amaral, em seu blog:


Lá vão as leis para onde querem os reis - Provérbio peninsular

Reuniu-se na última quarta-feira (11/09) o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados e, como o cão de Pavlov, desempenhou a contento o papel que lhe havia sido ditado: aceitar a admissibilidade da representação (apresentada por um apêndice da direita fascista) contra o mandato de um dos melhores quadros da política brasileira: o deputado federal Glauber Braga. Simplesmente isto, e não se esperaria algo distinto, nem do relatório encomendado, nem da votação que o aprovou.

MPE pede cassação de Zambelli por fake news

Comunicação e integração latino-americana

Raiz da poluição está na questão fundiária

Por que a esquerda não vai bem nas capitais?

Os rumos da política externa brasileira