sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Roberto Jefferson na cadeia. E o Carluxo?

Por Altamiro Borges

O patético deputado Otoni de Paula (PSC-RJ) – aquele que usou imagens de um desfile militar na China para ostentar seu “patriotismo” com a “micareta” de Jair Bolsonaro em Brasília – parece temer pelo futuro. Nesta sexta-feira (13), ele rogou para que o seu chefinho reaja diante da detenção de Roberto Jefferson, chefão do PTB. "Presidente Jair Bolsonaro, não espere a prisão do seu filho Carlos Bolsonaro para se posicionar”, tuitou. Será que ele sabe algo de podre sobre o Carluxo, o filhote 02 do “capetão”?

Bolsonaro repassa R$ 3,1 milhões para Record

Por Altamiro Borges

O site Metrópoles informa que o "Ministério Público pediu ao Tribunal de Contas da União a apuração do repasse de R$ 3,1 milhões do governo federal para a TV Record. A verba seria destinada para a 'preservação e digitalização' do acervo da emissora, contudo, o mesmo já está todo digitalizado".

O subprocurador-geral Lucas Rocha Furtado pediu que o TCU apure para onde foi a grana do Fundo Nacional de Cultura, que visa estimular a produção cultural nos Estados e financiar projetos de aperfeiçoamento profissional, entre outros objetivos. Ele solicitou ainda a "responsabilização cabível em caso de comprovação de uso indevido de recursos públicos".

Micareta militar virou vexame internacional

Por Altamiro Borges

O patético desfile de tanques e blindados desta terça-feira (10) não conseguiu intimidar a Câmara Federal – que rejeitou o projeto diversionista do voto impresso –, mas serviu para desmoralizar ainda mais o “capetão” Jair Bolsonaro e os servis generais das Forças Armadas. No mundo inteiro, a “micareta militar” – como já foi batizada na internet – virou chacota.

O renomado jornal britânico The Guardian foi um dos mais ácidos nas críticas. Tratou o triste episódio como uma “parada militar de república das bananas”. Ele ainda ridicularizou aliados do presidente, como o grotesco deputado Otoni de Paula (PSC-RJ), que celebrou o ato com fotos de desfile militar na China, o que aumentou “a sensação de absurdo” do caso.

O bolsonarista Lacombe afunda a RedeTV!

Por Altamiro Borges

O programa do estridente bolsonarista Luís Ernesto Lacombe vai afundar de vez a RedeTV!. A revista IstoÉ Gente revela que "depois de flertar com o traço de audiência durante várias edições do Opinião no Ar, o programa sequer conseguiu ter o mínimo necessário de público para alcançar 0,1 de média".

Ainda segundo a irônica notinha, "o Opinião no Ar posicionou a RedeTV! em último lugar durante a sua faixa horária. A emissora foi ultrapassada por dezenas de emissoras da TV por assinatura e, considerando apenas a disputa entre canais abertos, foi superada pelas emissoras religiosas, como a Rede Vida".

Panasonic encerra produção de TV em Manaus

Por Altamiro Borges

O genocida Jair Bolsonaro e o rentista Paulo Guedes fingem otimismo com a economia – para enganar os ingênuos e nutrir o gado bolsonarista –, mas a situação do país é dramática. Nesta quarta-feira (11), a multinacional japonesa Panasonic anunciou que deixará de produzir televisores na Zona Franca de Manaus (AM) em dezembro.

Em comunicado oficial, a fábrica inaugurada em 1981 alegou que a decisão faz parte da sua "estratégia global" e considera o "atual panorama econômico" do Brasil. Ela informou ainda que 130 operários serão demitidos – o equivalente a 5% dos 2.400 funcionários da empesa no país.

CPI da Covid lista cinco crimes de Bolsonaro

Por Altamiro Borges

O site da CNN-Brasil revelou nesta quarta-feira (11) que teve acesso ao sumário prévio elaborado pelos técnicos da CPI do Genocídio. Segundo a matéria, “a CPI da Pandemia já colocou no papel os cinco possíveis crimes cometidos pelo presidente Jair Bolsonaro que deverão constar no relatório final do senador Renan Calheiros”. Somados todos os crimes, eles podem resultar em uma pena máxima superior a 18 anos de prisão.