segunda-feira, 17 de maio de 2021

Datafolha leva Bolsonaro à loucura!

Por Altamiro Borges

O "capetão" que se cuide. O inferno está cada dia mais próximo. As pesquisas do Datafolha divulgadas nos últimos dias só trouxeram péssimas notícias para Jair Bolsonaro. A última publicada no sábado (15) mostrou que, pela primeira vez desde o início do laranjal em janeiro de 2019, a maioria dos entrevistados apoia o impeachment do presidente – 49% a favor e 46% contra.

Esse índice se inverteu rapidamente. Na pesquisa anterior, de março passado, 50% se opuseram ao afastamento e 46% se declararam a favor. A explosão de mortes por Covid-19 em abril, o caos na vacinação e o aumento do desemprego e da fome, entre outras tragédias, mudaram os humores dos brasileiros diante do genocida. Agora, a maioria já quer a sua cabeça!

E o exame de sanidade mental de Jair Messias?

Por Eric Nepomuceno, no site Brasil-247:


Na quinta da semana passada, um nutrido punhado de acadêmicos de primeira linha, entre juristas mais que respeitáveis e catedráticos de ética, mandou ao Supremo Tribunal Federal uma petição para que Jair Messias seja submetido a exames para avaliar sua condição mental e psicológica.

A petição menciona sinais concretos de “deficiências cognitivas sérias” e recomenda que, caso se confirme um quadro psicótico, ele seja relevado de suas funções.

Também cita que se desenha “uma patologia grave”, e que existem indícios de que são altas a possibilidade de que apresente “um transtorno de personalidade paranoide”.

Claro que o único porto onde chegará a petição é a gaveta de algum dos digníssimos integrantes da corte suprema de Justiça deste pobre país.

Bolsonaro joga fora testes da Covid-19

Fachin coloca PF no encalço de Toffoli

Bolsonaro não serve nem pra imperador

O risco do desabastecimento de alimentos

O vírus veio da China?

A luta contra a privatização da EBC

Austeridade fiscal e recuperação econômica

Bolsonaro, a pandemia e os idiotas

A crise sanitária e as cidades pós-pandemia