segunda-feira, 17 de maio de 2021

Datafolha leva Bolsonaro à loucura!

Por Altamiro Borges

O "capetão" que se cuide. O inferno está cada dia mais próximo. As pesquisas do Datafolha divulgadas nos últimos dias só trouxeram péssimas notícias para Jair Bolsonaro. A última publicada no sábado (15) mostrou que, pela primeira vez desde o início do laranjal em janeiro de 2019, a maioria dos entrevistados apoia o impeachment do presidente – 49% a favor e 46% contra.

Esse índice se inverteu rapidamente. Na pesquisa anterior, de março passado, 50% se opuseram ao afastamento e 46% se declararam a favor. A explosão de mortes por Covid-19 em abril, o caos na vacinação e o aumento do desemprego e da fome, entre outras tragédias, mudaram os humores dos brasileiros diante do genocida. Agora, a maioria já quer a sua cabeça!

Só 24% consideram o laranjal ótimo ou bom

O crescente apoio ao impeachment reflete vários índices negativos apontados por outras pesquisas do Datafolha. Umas delas mostra, por exemplo, que a avaliação positiva do laranjal bolsonariano despencou. Só 24% dos entrevistados consideram sua gestão ótima ou boa – queda de seis pontos percentuais em relação há dois meses atrás.

Em outra sondagem, 50% dos brasileiros dizem nunca confiar nas declarações do presidente. Uma fatia de 34% afirma acreditar às vezes e apenas 14% respondem que sempre confiam no mandatário; 1% não sabe. Como registra a Folha, “a taxa de confiança plena é a menor desde o início da série histórica, em agosto de 2019, ao passo que a desconfiança total é a maior do período”.

Há também uma pesquisa que indica que para 58% dos entrevistados, o “idiota” e “vagabundo” que desgoverna o país – para utilizar dois adjetivos recentemente rosnados pelo desqualificado – “não tem capacidade para liderar o Brasil”. A Folha volta a enfatizar: “É o maior percentual da série histórica desde que o instituto começou a fazer a pergunta, em abril de 2020”.

Cloaca burguesa segue "confiando" no fascista

O interessante nessa sondagem é que o único subgrupo que confia no neofascista é o dos empresários. Não é para menos. Afinal, o presidente é um laranja da cloaca burguesa – “passa a boiada” para seus interesses mesquinhos e abjetos. Nesse subgrupo escroto, 62% dos entrevistados disseram confiar na “capacidade de liderança” de Jair Bolsonaro. De fato, como dizia Cazuza, a burguesia fede!

Por último, já na sondagem propriamente eleitoral, 54% dos ouvidos pelo Datafolha afirmaram que não votariam de jeito nenhum na reeleição do "capetão". Na simulação de segundo turno com Lula, o “capetão” Jair Bolsonaro obteve 32% das intenções de voto, bem longe dos 55% do líder petista. Isso deve matar de loucura o insano genocida e atiçar o apetite fascista da cloaca burguesa!

1 comentários:

Unknown disse...

A eleição do bozo, foi aquilo que podemos chamar de TEMPESTADE PERFEITA na política e história do país