segunda-feira, 28 de junho de 2021

A picada da corrupção na vacina de Bolsonaro

A visibilidade da população LGBTQIPA+

CPI investigará Bolsonaro: omissão ou ato?

Dois meses de manifestações na Colômbia

A nova configuração de poder em Israel

Campos de concentração na China?

Acuado por CPI, Bolsonaro reage!

Caso Lázaro, apagão e prevaricação

Lava-Jato entregou o Brasil a Ricardo Barros

Até Ivete Sangalo adere ao “Fora Bolsonaro”

Por Altamiro Borges

O isolamento do “capetão” Jair Bolsonaro cresce em todos os setores da sociedade e produz até algumas surpresas. Após passar longo tempo posando de “isentona”, a cantora baiana Ivete Sangalo finalmente desceu do muro e postou em suas redes sociais uma mensagem contra o presidente genocida. Antes tarde do que mais tarde!

"Meus zamuris, entendo o quão necessário é nesse momento não estabelecer dúvidas sobre o que acredito. Esse governo que aí está não me representa nem mesmo antes da ideia dele existir. E isso vamos resolver quando unirmos forças nas próximas eleições, através do poder do voto", disparou na terça-feira passada (22).

Lula, 49%; Bolsonaro, 23%. Risco de golpe?

Por Altamiro Borges


Pesquisa não é eleição. É só um retrato do momento. Mas o retrato trazido pelo Ipec – instituto criado por ex-diretores do Ibope Inteligência – na sexta-feira (25) talvez ajude a explicar os chiliques e a agressividade crescentes do "capetão". Ela mostra que o ex-presidente Lula tem mais que o dobro das intenções de voto de Jair Bolsonaro – 49% a 23%.

Se a eleição fosse hoje, o candidato das forças democráticas venceria o fascista já no primeiro turno. Na sondagem, Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro lugar, com 7%; João Doria (PSDB) tem 5%; e Luiz Henrique Mandetta (DEM) marca 3% das intenções de voto. Outros 10% disseram preferir votar em branco ou nulo – 3% não responderam.