domingo, 26 de julho de 2015

Beto Richa renunciou? Foi cassado?

Por Altamiro Borges

Quem ainda acompanha a mídia “privada”, nos dois sentidos da palavra, deve estar se perguntando: Onde anda o governador Beto Richa? Ele simplesmente sumiu do noticiário dos jornais, revistas e emissoras de rádio e tevê. Será que renunciou? Foi cassado? Exilou-se na Suíça, um país que garante tantos segredos? Morreu? Afinal, o que ocorreu com o grão-tucano, após o massacre dos professores e dos inúmeros escândalos de corrupção? Não dá para dizer que o seu sumiço decorra da ausência de “jornalistas investigativos” em Curitiba. A midiática Operação Lava-Jato, que tem como território a “República do Paraná”, concentra uma tropa de repórteres da imprensa denuncista e sensacionalista.

Alckmin provoca diarreia em São Paulo

Por Altamiro Borges

Na semana passada, o jornal espanhol El País publicou uma reportagem bombástica que até poderia ter sido produzida no Brasil – se a mídia nativa não fosse tão chapa-branca e tucana. Assinada pela jornalista Maria Martín, ela mostra que no momento mais dramático da falta de água em São Paulo houve uma explosão dos casos de diarreia no Estado mais rico da federação. Nos últimos dias, a imprensa venal deu destaque para as declarações ufanistas do governador Geraldo Alckmin (PSDB), que afirmou, na maior caradura, que "não vai haver rodízio de água" – como se isso já não fosse uma dura realidade em várias cidades paulistas. 

Folha usa morte trágica para atacar Lula

Por Luiz Carlos Azenha, no blog Viomundo:

Em 2007 a Folha de S. Paulo publicou, com chamada de primeira página, um artigo do psicanalista Francisco Daudt responsabilizando o então presidente Lula pelo acidente da TAM no aeroporto de Congonhas.

“Governo assassina mais de 200 pessoas”, segundo Daudt, deveria ser a manchete com letras garrafais.

Até quando Eduardo Cunha resiste?

Por Tereza Cruvinel, em seu blog:

Agosto promete. O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, anunciou neste sábado, 26, que pretende permanecer no cargo mesmo que venha a ser objeto de denúncia do Procurador Geral da República Rodrigo Janot ao STF: “Não cogito qualquer afastamento”. Apesar de sua disposição para resistir, a história recente de presidentes encalacrados das duas casas legislativas ensina que, quando o desgaste aumenta, o acusado acaba sendo ejetado da cadeira pela pressão de seus pares.

Ronald Reagan pode, Lula não

Por Maurício Dias, na revista CartaCapital:

No longínquo ano de 1979, ainda sob o regime militar, um jovem jornalista do hoje extinto Jornal do Brasil impresso foi escalado para acompanhar profissionalmente um seminário sobre desenvolvimento no Hotel Glória, Rio de Janeiro. Lá encontrou Norberto Odebrecht, o patriarca da construtora que leva seu nome. O repórter José Carlos de Assis aproximou-se dele e comentou: “Então, o senhor perdeu a concorrência para construir a hidrelétrica no Chile”.

A estranha bondade de Sergio Moro

Do coluna "Notas Vermelhas", no site Vermelho:

Fernando Brito, do Tijolaço, já tinha chamado a atenção para o fato. A advogada Beatriz Catta Pretta se desligou da defesa dos clientes que fizeram delação premiada na Operação Lava Jato. Fato estranho, agora que a operação parece entrar em sua fase decisiva.

Recordando: Paulo Roberto Costa, o delator mor, era defendido pelo criminalista Nélio Machado, que não queria que seu cliente fizesse um acordo de delação premiada. Em agosto de 2014 ele é substituído pela dr. Beatriz, que encaminha então o acordo de delação premiada.

Lula sobe o tom contra a mídia

Por Fernando Brito, no blog Tijolaço:

Ontem, na posse da nova diretoria do Sindicato dos Bancários do ABC paulista, o ex-presidente Lula falou pouco, mas falou grosso.

Disse que está “de saco cheio” do que estão fazendo em matéria “de perseguição e criminalização que fazem às esquerdas desse país” e comparou o noticiário de televisão ao que se fez na Alemanha, antes da 2a. Guerra: “parece os nazistas criminalizando o povo judeu”.

O espetáculo deprimente da Lava-Jato

http://pigimprensagolpista.blogspot.com.br/
Por Paulo Moreira Leite, em seu blog:

Confesso que achei a entrevista coletiva do Ministério Público sobre a Lava Jato, em Curitiba, um espetáculo deprimente.

Esqueça os números, os milhões e os bilhões que, divulgados em cima da hora, ninguém é capaz de digerir, questionar e compreender em poucos minutos.

Esqueça os roteiros exibidos através de gráficos coloridos, como se fossem descobertas de caráter científico.

Cunha quer derrubar Dilma Bolada

Por Miguel do Rosário, no blog O Cafezinho:

Quando você achava que a nossa direita cunho-midiática tinha atingido o ápice do ridículo, eis que ela bate um novo recorde.

Eduardo Cunha interveio na CPI dos Crimes Cibernéticos e nomeou uma tucana para a cúpula da comissão.

Segundo a Folha, o foco das investigações agora será a "guerrilha petista" na internet; informa ainda que a "CPI quer quebrar o sigilo" da Dilma Bolada.

Vito Giannotti, a luta continua porra!

Por Renato Rovai, em seu blog:

Amanheci triste. Pelo perfil da Luisa Santiago, a filha querida de Vito Giannotti, descubro que o amigo se foi.

Puta sacanagem, Vito. Você poderia ter nos dado tempo de te dar uns abraços, de ouvir um pouco mais das tuas histórias e de te fazer umas homenagens. Mas que nada. Como um bom carcamano, foi sem pedir licença. Sem frescuras. Sem querer saber das nossas pequenices.

A origem do ódio 'Veja' pelo PT

Por Paulo Nogueira, no blog Diário do Centro do Mundo:



Os franceses têm uma frase para a investigação de crimes: “Procure a mulher.”

Você pode adaptá-la para o Brasil de hoje.

“Procure o dinheiro.” É o que você deve fazer caso queira entender o ódio desumano da Veja pelo PT, expresso mais uma vez na capa desta semana.