terça-feira, 5 de agosto de 2025

A festança do União Brasil na ilha de Mykonos

Charge: Izanio/ND+
Por Altamiro Borges


O União Brasil, um dos partidos mais fisiológicos e pragmáticos do país e a terceira legenda com a maior fatia de recursos do fundo partidário, está esbanjando grana e poder. A Folha deu no título nessa sexta-feira (1) que a sigla “banca ida de políticos à Europa com fundo público em semana de festa de Rueda na Grécia”. A festança na badalada ilha de Mykonos durou quatro dias e, segundo o jornal, teve “caráter particular e foi patrocinada pelo presidente do partido, Antonio Rueda, que chamou políticos e familiares para comemorar seus 50 anos de idade”.

Nikolas tentou coagir o STF e segue impune

Por Altamiro Borges


Ao decretar a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro nesta segunda-feira (4), o ministro Alexandre de Moraes citou nominalmente o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), o infantil Nikolas Chupetinha, acusando-o de tentar coagir o Supremo Tribunal Federal (STF). A crítica, porém, não resultou em nenhuma punição ao parlamentar, que segue impune e ainda dobrou sua aposta contra a Justiça.

“O réu atendeu ligação telefônica por chamada de vídeo do deputado federal Nikolas Ferreira, oportunidade em que o parlamentar usou Jair Messias Bolsonaro para impulsionar as mensagens proferidas na manifestação na tentativa de coagir o Supremo e obstruir a Justiça e com o amplo conhecimento das medidas cautelares impostas”, escreveu Alexandre de Moraes.

Lula, salve a EBC e a comunicação pública!

Reprodução
Por Tereza Cruvinel, no site Brasil-247:


A mais importante experiência de comunicação pública (atenção, estou dizendo pública, e não governamental!) já havida no Brasil foi a criação da EBC e da TV pública nacional, a TV Brasil, em 2007. E isso aconteceu graças a Lula, que abraçou o projeto e garantiu a implantação do sistema público de radiodifusão, o sistema EBC, previsto pelo artigo 223 da Constituição Federal. Por isso e por outras razões, sinto-me autorizada a pedir a Lula: presidente, salve a EBC, que deve a existência a você. Pense nela como uma filha em dificuldades.

Para enfrentar Trump e os traidores da pátria

Reprodução
Por Jair de Souza

Realmente, não há limites para a sordidez daqueles que se dispõem a atuar como traidores da pátria. Quando se imagina que já atingiram o ponto mais profundo de sua degradação moral, os traidores da pátria sempre nos surpreendem com demonstrações ainda mais perversas de sua tenacidade em operar contra a nação no seio da qual nasceram.

Neste momento em que o Brasil se constitui no alvo preferido das agressões do governo neonazista que atualmente conduz as rédeas do decadente imperialismo estadunidense, torna-se evidente que a quinta coluna que lhe dá apoio em nosso território é encabeçada pelos dirigentes bolsonaristas e pelos donos das empresas-igrejas vinculadas à corrente ideológica de extrema direita criada nos Estados Unidos para facilitar a subjugação dos povos periféricos, assim como possibilitar sua completa espoliação. Logicamente, estamos nos referindo à mais anticristã ideologia política existente nos dias de hoje, ou seja, o neopentecostalismo.

Bolsonaro é preso e Trump faz nova ameaça

As sanções de Trump e a reação do Brasil

Bolsonaro preso, por ora em casa

O reconhecimento do Estado Palestino

A mídia e a crise política na Bolívia