terça-feira, 16 de novembro de 2021

Caixa de ovos por salário em afiliada da Band

Montagem do Sinjope
Por Altamiro Borges

A situação dos jornalistas brasileiros é dramática. Os patrões seguem na lista de bilionários da Forbes; já os trabalhadores têm seus salários atrasados e são humilhados diariamente. Diante desse cenário, cresce a resistência da categoria. Na quarta-feira passada (10), mais de 300 profissionais fizeram uma greve de protesto em São Paulo que teve adesão das redações da Folha, Estadão, Valor, Globo, UOL e Abril. Já na quinta-feira, os funcionários do jornal Estado de Minas cruzaram os braços. O clima também é de revolta em Pernambuco, onde os jornalistas da afiliada da TV Band são pagos com bandejas de ovos.

Depois da Globo, CNN exibe prévias do PSDB

A mídia alternativa na eleição do Chile

Falácias da discussão econômica no Brasil

Comunicações em tempos de crise

O professor segundo a mídia

A palestra de Lula em Paris

Depois da Globo, CNN exibe prévia do PSDB

Por Altamiro Borges

Parte da mídia hegemônica segue desesperada na busca da chamada “terceira via” para a sucessão presidencial de 2022. Ela tem medo do fascista Jair Bolsonaro, mas também rejeita qualquer postulante com um programa mais democrático e popular – hoje expresso principalmente na candidatura do ex-presidente Lula. Por isso, ela faz testes para encontrar o seu candidato ideal. Um dos ninhos testados é do PSDB. A busca alucinada é tanta que a mídia está dando cobertura especial até para as prévias internas na escolha do presidenciável tucano – algo inédito no telejornalismo brasileiro.

Rejeição dificulta reeleição de Bolsonaro

Charge: P.Batista
Por Altamiro Borges

As últimas pesquisas de intenção de voto têm preocupado a cloaca burguesa. Além de confirmarem a vantagem de Lula, elas indicam o aumento da rejeição de Jair Bolsonaro e a fragilidade da tal terceira via. No caso do fascista, a reeleição se torna cada dia mais difícil – o que pode causar mais fraturas no campo da direita nativa e atiçar a sua agressividade.