sexta-feira, 27 de maio de 2011

Jornalista cubana participa do blogprogRS

Da página dos blogueiros do Rio Grande do Sul:

A jornalista cubana Norelys Morales Aguilera chega a Porto Alegre nesta quinta-feira (26/05) para participar do Encontro Gaúcho de Blogueir@s e Tuiteir@s do RS, que ocorre na Câmara de Vereadores nos dias 27, 28 e 29 de maio e também da VI Convenção Estadual de Solidariedade a Cuba nos dias 4 e 5 na Assembleia Legislativa. Além destas atividades, a jornalista participa ainda de debates em universidades.

Norelys é promotora da rede Blogueros y Corresponsales de la Revolución da qual participam mais de mil membros da América Latina, América do Norte e Europa. Criadora dos blogues Islamía , El blog de Norelys, y En la misma costura. Tem trabalho destacado na denúncia do bloqueio midiático a Cuba.

É colaboradora habitual de Cubahora.cu, articulista dos meios espanhóis como Insurgente.org, La República e Tercera Información. Tem trabalhos publicados em diferentes meios de língua espanhola e outros idiomas.

Atua em diferentes meios, como o canal Telecubanacán Villa Clara, onde é editora e redatora, correspondente da Radio Reloj, foi ainda coordenadora de informação da Rádio Sagua e repórter do jornal Vanguardia.

Licenciada em Língua e Literatura Hispanoamericana e Cubana, foi professora da Universidade Central de Las Villas, fundadora e professora da Escola de Trabalhadores Sociais de Villa Clara.

Desenvolve pesquisas na área da lingüística e participa de eventos científicos. Publicou um livro de poesia e poemas em revistas de vários países. Tem dois livros inéditos. Recebeu a Orden Félix Elmuza e outras distinções por seu trabalho profissional.

Dilma defende Palocci e ataca a oposição

Arcangelo Ianelli - Cidade do Interior
Por André Barrocal, no sítio Carta Maior:

Treze dias depois da primeira reportagem sobre o enriquecimento do chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, a presidenta Dilma Rousseff rompeu o silêncio. Nesta quinta-feira (26/05), em mais uma demonstração de que o caso já produziu mudanças em sua postura, Dilma aproveitou o fim de um evento para falar com a imprensa depois de um mês, defender o ministro e condenar a politização do assunto.

Dilma e a conta da lua-de-mel

Arcangelo Ianelli - Antiga Cervejaria Brahma
Por Eduardo Guimarães, no Blog da Cidadania:

Já dizia Milton Friedman, economista americano da famigerada Escola de Chicago, prêmio Nobel de economia em 1976 e inspirador da política econômica do ditador chileno Augusto Pinochet: “Não existe almoço grátis”. Eis que, assim, está sendo apresentada à presidenta Dilma Roussef a conta do idílio que, ao que se sabe, acreditou que poderia manter com a elite.

Dilma Rousseff, Palocci e os omeletes

Arcangelo Ianelli - Tranquilidade
Por Rodrigo Vianna, no blog Escrevinhador:

A defesa de Palocci já custou caro para o governo: primeiro os ruralistas aprovaram o Código Florestal, em troca de não apertar o cerco ao ministro consultor; depois, Dilma cedeu à pressão da bancada religiosa e suspendeu o kit contra preconceito do Ministério da Educação. Esse foi o custo, no curto prazo.