segunda-feira, 13 de junho de 2022

Compromisso em defesa da Petrobras

Bolsonaro teme por sua prisão e dos filhotes

Causas do desabastecimento de medicamentos

Por Ronald Ferreira dos Santos e Debora Raymundo Melecchi

O desabastecimento de medicamentos é uma situação que ocorre com frequência significativa, tornando-se um problema grave para os gestores e prestadores de serviços, mas essencialmente à cidadã e ao cidadão que ficam desassistidos e correndo o risco de agravar o seu problema de saúde, sem contar a necessidade dos serviços especializados para salvar sua vida. Os motivos são os mais diversos, desde ausência de insumos farmacêuticos, interrupção na produção, mudanças no mercado, situações que podem comprometer a produção em si, dentre outros.

Vamos Juntos pela Verdade, contra fake news

Do site Lula:

Ao longo dos últimos dois meses, a campanha de vacinação anti-fake news do Verdade na Rede atingiu milhares de pessoas. Agora, é hora de continuar a lutar em defesa da democracia: vamos juntos pela verdade, combatendo fake news nas redes e nas ruas. Foram mais de 2.200 denúncias, 373 checagens de fatos cadastradas, 128 conteúdos próprios produzidos e 63 grupos de Whatsapp de Agentes da Verdade.

Desde o último 14 de março, recebemos 2.243 denúncias de fake news e ameaças contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o PT e apoiadores. A rede de desinformação bolsonarista não para: a única estratégia do presidente que conta 7 mentiras por dia é espalhar fake news nas redes.
Denuncie Fake News, ameaças ou propaganda eleitoral antecipada

O contraditório “cidadão de bem”

Charge: Leo Bastos
Por Galindo Luma, no site do PCdoB-Bahia:


O cineasta britânico Sacha Cohen produziu uma série documental no ano passado chamada Lockdown americano e desmontando Borat, que é um desdobramento do filme Fita de cinema seguinte, também dele (ambos em cartaz no Prime Vídeo). O filme é uma sátira ferina ao terraplanismo em solo norte-americano. A série é resultado de uma temporada do diretor na residência dos dois bizarros personagens do filme – típicos tiozões do zap aqui do Brasil. Lá, na convivência diária com os ilustres personagens, Sacha gravou as conversas – um festival de barbaridades nunca visto. Depois o diretor vai confrontar os “brilhantes intelectuais” com cientistas e especialistas sobre as certezas levantadas por eles, e sempre que a verdade é posta, com base em evidências científicas, a dupla repele, por somente acreditar nas ‘teses’ difundidas na cartilha trumpista. Numa das partes mais constrangedoras, Hilary Clinton garante a eles, que nunca bebeu sangue de crianças, mas ambos ignoram solenemente a versão dela, já que foram convencidos na campanha presidencial da veracidade dessa estapafúrdia fake news e outras semelhantes, instrumentos fundamentais na eleição que deu a vitória a Trump.

Na fome, Bolsonaro enaltece agronegócio

Charge: Carol Cospe Fogo
Por Umberto Martins, no site da CTB:


Quem se deu ao doloroso de ouvir o discurso pronunciado pelo presidente nesta sexta-feira (10), em Los Angeles (EUA), durante a controvertida Cúpula das Américas, deve imaginar que o líder da extrema direita brasileira vive em um país imaginário ou anda mesmo no mundo da lua, abatido pelas pesquisas de opinião que sinalizam a crescente possibilidade de sua derrota definitiva já no primeiro turno da eleição presidencial.

A farsa da Lava-Jato chega aos cinemas

“Estamos entrando numa desordem mundial”

Bolsonaro, Biden e a Cúpula das Américas

"Amigo Secreto" e a farsa da Lava-Jato

O povo brasileiro é de luta?

Entre o endividamento e o fogo à lenha

Golpe: Bolsonaro pede ajuda a Biden

Quarta onda da Covid: O que esperar?

Bruno, Dom e a banalização da violência

Os planos de Lula para a economia