sábado, 18 de setembro de 2021

Bolsonaro vira piada em jantar e nas redes

Bolsonaro será o único não vacinado na ONU

Jair Bolsonaro eleva alíquotas do IOF

Como o racismo se manifesta no cotidiano?

O caso Prevent Senior e o Kit-Covid

Aposta imprudente na sobrevida de Bolsonaro

Agrotóxico proibido nos EUA está no Brasil

A Selic, a inflação e os mais pobres

Daniel Silveira e Bob Jefferson serão soltos?

Por Altamiro Borges


Após a “carta de arrego” do fascista Jair Bolsonaro, seguida do seu dócil telefonema, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), parece que ficou mais generoso. Na quarta-feira (14), ele autorizou o deputado troglodita Daniel Silveira (PSL-RJ) a sair temporariamente da prisão para fazer uma ressonância magnética devido a uma lesão no joelho.

Segundo relato do site Metrópoles, “pela decisão do ministro, Daniel Silveira deverá ser escoltado pela Polícia Federal e deve voltar ao cárcere assim que terminar o exame. A determinação atende a pedido da defesa do deputado, após a unidade prisional afirmar que Silveira apresenta sinais clínicos de lesão em um osso e em um ligamento".

RedeTV! se mantém em estado de greve

Trabalhadores em greve na portaria da RedeTV!
Foto: Mauricio Gonçalves
Por Altamiro Borges

Iniciada em 31 de agosto, a greve dos funcionários da RedeTV! chegou ao fim nesta quinta-feira (15) com a aprovação de um “acordo temporário”. Em reunião no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de São Paulo, os profissionais concordaram em retornar ao trabalho e a emissora assumiu o compromisso de preservar todos os empregos. Não houve avanços nas negociações da pauta de reivindicação e, por isso, os trabalhadores aprovaram manter-se em “estado de greve”.