sexta-feira, 9 de maio de 2014

O mundo é perigoso, o tempo exige luta

Por José Reinaldo Carvalho, no site Vermelho:

O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Charles Hagel, defendeu nesta terça-feira (6) a política intervencionista de seu país em diferentes partes do mundo e criticou os que preferem ver Washington menos envolvido em conflitos internacionais.

Senado francês veta milho transgênico

Do jornal Brasil de Fato:
Os senadores franceses adotaram definitivamente nessa segunda-feira (5) uma proposta de lei apresentada pelo Partido Socialista que proíbe a produção de milho transgênico na França. O mesmo texto já havia sido aprovado pela Assembleia Nacional. O texto foi aprovado por 172 votos a favor e 147 contra.

O Ocidente e a violência na Ucrânia

Jorge Alaminos/Rebelión
Por Mauro Santayana, em seu blog:

Com o controle da informação do que sai a propósito da Ucrânia nas mãos dos Estados Unidos e da União Europeia, muitos dados sobre a escalada da violência, naquele país, têm sido olimpicamente ignorados, ou intencionalmente ocultados, pela mídia “ocidental”.

José Serra e o laboratório do doleiro

Por Diego Sartorato, na Rede Brasil Atual:

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira (7) requerimento para investigar os contratos fechados pelo Ministério da Saúde com o Labogen, laboratório investigado pela Polícia Federal na Operação Lava a Jato por servir a esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisas comandado pelo doleiro Alberto Youssef, preso desde março em Curitiba acusado de envolvimento em movimentação ilegal de até R$ 10 bilhões.

Datafolha: dado preocupante para Dilma

Por Luiz Carlos Azenha, no blog Viomundo:

Um dado bem ruim da pesquisa Datafolha, apontado pelo Antônio David - para quem acredita em pesquisa.

Em caso de segundo turno, Dilma tem 43% entre os entrevistados de renda familiar de 2 a 5 salários mínimos, contra 39% de Aécio Neves. Ou seja, empate técnico.

Eduardo Campos e os lucros do Itaú

Por Altamiro Borges

O site Infomoney, dedicado aos rentistas, noticiou nesta semana que Eduardo Campos deseja indicar o chefão do banco Itaú-Unibanco, Roberto Setúbal, para o cargo de ministro da Fazenda, caso seja eleito presidente da República. Se for verdadeira, esta intenção visa seduzir os poderosos banqueiros – inclusive nesta fase de arrecadação da campanha –, que sempre tiveram maior afinidade com os tucanos. Se for verdadeira, ela também confirma que a conversa sobre a “nova política” é pura balela para enganar os inocentes. O PSB, que já estuda ceder ao deus-mercado e retirar o socialismo do seu programa, entregaria um dos principais ministérios ao presidente de um dos maiores bancos do país.

Dom Tomás, o bispo dos excluídos

http://latuffcartoons.wordpress.com/
Por Frei Betto, no site da Adital:
Em fevereiro de 1973, na Penitenciária de Presidente Venceslau (SP), misturados a presos comuns, cinco presos políticos - frei Fernando de Brito, Maurice Politi, Ivo Lesbaupin, Wanderley Caixe e eu - fomos castigados, com quinze dias de isolamento em celas individuais, por demonstrar solidariedade ao sexto preso político, Manoel Porfírio, que sofrera punição injusta.

José Dirceu e a tortura moral

Por Paulo Moreira Leite, em seu blog:

A notícia de que uma das filhas de José Dirceu furou a fila da Papuda para encontrar-se com seu pai tem a relevância de um episódio menor numa grande tragédia.

Ninguém precisa ter compromisso com erros e deslizes.

Quaisquer que sejam as falhas e faltas cometidas neste caso, que ainda aguarda esclarecimentos maiores, é preciso distinguir o principal do secundário, o que é certo do que é absurdo.