sábado, 30 de julho de 2022

O governo mais corrupto das últimas décadas

Balanço das pesquisas e temperatura das redes

Nada que Bolsonaro faça o ajuda nas pesquisas

A falsa simplicidade de Bolsonaro

A tensão política tende a aumentar

Privatização das águas e acesso à água

Trabalho, emprego e renda

A origem dos estudos culturais

73% já veem corrupção no covil de Bolsonaro

Charge: Nando Motta
Por Altamiro Borges


A pesquisa Datafolha desta semana trouxe péssimas notícias para Jair Bolsonaro e os seus milicianos fascistas. Entre elas, a de que ele segue empacado nas intenções de votos há mais de um ano e a de que o ex-presidente Lula pode até ser eleito no primeiro turno – basta uma leve migração de votos de Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB) ou André Janones (Avante). A pior revelação, porém, é a de que 73% dos entrevistados finalmente perceberam que a corrupção se espalhou no seu laranjal apodrecido – o que liquida uma das últimas fake news do “capetão”.

Bolsonaro se isola e já teme traições

Charge: Hector
Por Altamiro Borges


O jornal Estadão publicou nesta sexta-feira (29) uma reportagem que vai atiçar ainda mais a mania de perseguição do já neurótico “capetão” – que tem insônias constantes, chora no banheiro escondido da "Micheque" e tem uma arminha bem ao lado da cama. Ela indica que as traições estão no forno. “Ciro Nogueira e Arthur Lira escondem Bolsonaro em campanhas de aliados”, estampa o título.

A matéria revela que “diante da vantagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas pesquisas de intenção de voto no Nordeste, o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas-AL), e o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas-PI), escondem Jair Bolsonaro das campanhas dos seus principais aliados locais”.