quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

O IPTU e o duelo entre ricos e pobres

Por Marco Aurélio Mello, no blog DoLaDoDeLá:

"Tirar dos ricos para dar aos pobres". Esta é a lógica do aumento do IPTU na cidade de São Paulo. Esta é a lógica para quem defende com orgulho - mas muita falta de informação - uma social-democracia. E deveria ser a lógica do Estado de bem-estar social (welfare state), conceito que nasceu na Europa e até hoje encanta o mundo com o exemplo Escandinavo ( Suécia, Dinamarca, Noruega e Finlândia, países com os melhores indicadores sociais do planeta).

Como democratizar a verba publicitária

Por Renato Rovai, em seu blog:

A Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou, na última terça-feira (10), a Proposta de Emenda à Lei Orgânica 51/2013, que destina, no mínimo, 10 % da verba publicitária dos poderes públicos locais para veículos de imprensa comunitária e blogs de Brasília.

As dificuldades do IPTU em São Paulo

Por Paulo Nogueira, no blog Diário do Centro do Mundo:

É difícil fazer coisas para os pobres no Brasil.

O 1% não gosta. Não deixa.

Getúlio criou as leis trabalhistas. Impediu a exploração de menores pelas empresas. Estabeleceu férias. Tornou secreto o voto, o que acabou com a farra dos patrões que acompanhavam seus funcionários na cabine eleitoral para checar se eles escolhiam quem era para eles escolherem. Fora isso, GV estendeu o voto às mulheres.

Corrupção do PSDB deve ser punida com rigor

Editorial do sítio Vermelho:

As denúncias do ex-diretor da Siemens, Everton Rheinheimer, apontando o envolvimento direto de dois secretários do governo de Geraldo Alckmin (PSDB) – Edson Aparecido, chefe da Casa Civil, e Rodrigo Garcia, do Desenvolvimento Econômico – no esquema de corrupção em contratos de trem e metrô em São Paulo constituem fato político da maior relevância, para além de ser um rumoroso caso policial e judicial. Vai ficando evidente tratar-se da formação de aparatosa quadrilha que assalta os cofres públicos, sob o manto esfarrapado da falsa ética tucana.