quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Bolsonaro reduz verba para tratamento de Aids

Todas as cores agregam na campanha de Lula

Brasil cai no ranking de combate à corrupção

Foto: Victor Moriyama/IFZ
Por Altamiro Borges


Só mesmo os ingênuos e os bolsominions mais tapados acreditam na bravata de que o atual governo combate a corrupção. Os escândalos pipocam todos os dias – das “rachadinhas” do clã presidencial às mutretas da tropa do general Eduardo Pazuello no Ministério da Saúde ou dos pastores-lobistas no Ministério da Educação, chegando à roubalheira desavergonhada do orçamento secreto e ao desvio bilionário em obras da Codevasf.

A piora no enfrentamento da corrupção inclusive já chegou aos fóruns internacionais. O correspondente Jamil Chade informa nesta terça-feira (11) no site UOL que “o Brasil foi rebaixado na avaliação que monitora como os governos estão implementando um dos principais tratados internacionais de combate à corrupção criado pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE)”.

Um delírio militarista no Brasil

Canal do Barão
Do site do Centro de Estudos Barão de Itararé:

Entender o papel e o projeto dos militares para o Brasil é uma das grandes chaves para compreender não só a nossa história, mas também os desafios colocados para derrotar Bolsonaro e a extrema-direita. Para esmiuçar o tema, o canal do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé recebe, na quinta-feira (13), às 18h, Manuel Domingos Neto, um dos maiores especialista sobre a questão militar no país.

A ação da PF contra o governador de Alagoas

Por André Cintra, no site Vermelho:


A menos de três semanas para o segundo turno, a Polícia Federal (PF), em parceria com o Ministério Público Federal (MPF), deflagrou nesta terça-feira (11) uma operação contra Paulo Dantas (MDB), governador de Alagoas e candidato à reeleição. Além de ser apoiado por Luiz Inácio Lula da Silva (PL) – que teve 56,50% dos votos válidos no estado no primeiro turno –, Dantas tinha agenda marcada com o ex-presidente nesta semana.

Com a ofensiva da PM, batizada esdruxulamente de Operação Edema, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) determinou o afastamento do governador alagoano por suposta prática de “rachadinha”. A PF cumpriu 31 mandados de busca e apreensão.

Bolsonaro e militares chantageiam o STF

Com Lula, Brasil cresce no cenário mundial

Bolsonarismo prova do próprio veneno

Lula vai ampliar vantagem sobre Bolsonaro?