domingo, 27 de dezembro de 2020

Ricardo Barros e outros bolsonaristas no alvo

Por Altamiro Borges


Em setembro, a Polícia Civil do Paraná cumpriu mandado de busca e apreensão no escritório político de Ricardo Barros (PP-PR), atual líder do laranjal de Jair Bolsonaro. A mídia logo esqueceu o caso, mas hoje o deputado é o “negociador” da candidatura de Arthur Lira (PP-AL) para a presidência da Câmara Federal.

A ação em Maringá fez parte da operação do Ministério Público (MP-PR) que apurava denúncias de crimes da velha raposa para “facilitar negócios no ramo de energia eólica”. Segundo o site UOL, ele comandou a máfia dos contratos no setor de energia entre 2011 e 2014, quando foi secretário do governo Beto Richa (PSDB).

Allan dos Santos fuzila Carluxo: “covarde”

Por Altamiro Borges


Na semana passada, a milícia digital bolsonarista – composta por ativos, rebeldes e chantagistas – voltou a bater boca na internet. O blogueiro Allan dos Santos, que fugiu para os EUA e anda meio magoado, disparou sua arminha contra o "capetão" Jair Bolsonaro e detonou a “covardia” do filhote 03, o Carluxo Pitbull.

Investigado pelo Supremo Tribunal Federal no inquérito sobre as fake news e no processo que apura a montagem e financiamento dos atos fascistas contra o STF e o Congresso Nacional, o fugitivo cobrou solidariedade do presidente e do clã ao também blogueiro Oswaldo Eustáquio, outro terrorista digital com problemas na Justiça.

Bilionários elevam suas fortunas na pandemia

Ilustração: Bill Bragg
Por Altamiro Borges


Enquanto a Covid-19 mata, adoece, desemprega e desespera milhões de pessoas no mundo inteiro, alguns abastados ficam ainda mais ricos em plena pandemia. A BBC News-Brasil postou na semana passada um levantamento sobre "quem são os cinco bilionários que mais aumentaram suas fortunas em 2020". É revoltante!

Segundo a reportagem, “o ano de 2020 chega ao fim com mais de 1,6 milhão de mortes devido à pandemia do novo coronavírus e uma crise econômica que levou ao fechamento de muitas empresas e à perda de milhões de empregos em todo o mundo. Mas as pessoas mais ricas do planeta não se saíram tão mal”.