terça-feira, 9 de abril de 2024

STF condena mais 14 patriotários pelo 08/01

Por Altamiro Borges


Nesta segunda-feira (8), o Supremo Tribunal Federal (STF) condenou mais 14 patriotários pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, quando as sedes dos Três Poderes foram invadidas e depredadas em Brasília. As penas pelos delitos de associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado foram fixadas em 14 anos de prisão para nove pessoas, em 17 anos para quatro e em 13 anos e seis meses para um dos condenados.

Filhote 06 de Bolsonaro será cassado em SC?

Por Altamiro Borges


Na semana passada, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu o julgamento que pode resultar na cassação do mandato do senador Jorge Seif (PL-SC) – chamado de “filhote 06” de Jair Bolsonaro devido às suas relações íntimas com o ex-presidente fujão. Segundo a Agência Brasil, “a sessão foi suspensa sem a apresentação dos votos. O Ministério Público Eleitoral se manifestou pela cassação da chapa e a realização de novas eleições”. A retomada do julgamento está marcada para 16 de abril e ainda é imprevisível o seu desfecho.

Histeria de Musk afronta soberania nacional

Charge: Osama Hajjaj/Cartoon Movement
Por Altamiro Borges


Consumidor de drogas pesadas – em janeiro último o diário ianque The Wall Street Journal revelou que ele usa “LSD, cocaína, ecstasy e cogumelos psicodélicos” –, o bilionário Elon Musk deve ter ingerido algo estragado nos últimos dias. O dono da rede social X, ex-Twitter, está histérico, babando pelos cantos e obrando babaquices. Após pedir a deposição de Alexandre de Moraes, ele agora elevou ainda mais o tom e chamou o ministro do STF de “ditador brutal”, acusando-o de ter “tirado Lula da prisão” e de manter o atual presidente na “coleira”.