quinta-feira, 22 de julho de 2021

Apóstolo Valdemiro esconde contas bancárias

Bolsonaro internado: estratégia ou realidade?

O que é poder político para Gramsci?

Capitalismo digital e impactos no trabalho

Sistema de Justiça e luta de classes

A direita abandonou Jair Bolsonaro?

O treinamento secreto da "Capitã Cloroquina"

FNDC 30 anos: democracia nas comunicações

Doria, Aécio e as bicadas no ninho tucano

Por Altamiro Borges


Para os que tentam se viabilizar como “terceira via” nas eleições presidenciais de 2022, a situação não está nada fácil. Que o digam os tucanos, com as suas bicadas sangrentas no ninho. Só nos últimos dias, o governador paulista João Doria entrou em confronto com Aécio Neves e Geraldo Alckmin – dois ex-presidenciáveis do conflagrado e abatido PSDB.

O bate-boca faz parte da disputa interna para definir o candidato do partido no próximo ano. As prévias estão previstas para novembro e já têm quatro postulantes: o demagogo de São Paulo, o governador gaúcho Eduardo Leite, o senador cearense Tasso Jereissati e o ex-prefeito Arthur Virgílio Neto, de Manaus.

Galvão Bueno tem conta bancária bloqueada

Por Altamiro Borges


O jornal O Dia divulgou nesta terça-feira (20) que a Justiça de São Paulo bloqueou as contas bancárias de Galvão Bueno, de sua esposa e sua filha. O motivo seria um empréstimo de R$ 1,6 milhão da empresa Lest Credit Fundo de Investimento que não foi pago. Diante do suposto trambique, fica a famosa pergunta do locutor esportivo da TV Globo: “Pode isso, Arnaldo?”

Segundo relata Rogério Gentile no site UOL, a decisão do bloqueio das contas de Galvão Bueno, da esposa Desirée Soares e da filha Letícia Galvão Bueno “foi tomada pelo juiz Rodrigo Galvão Medina, da 9ª Vara Cível de São Paulo, em processo aberto pela Lest Credit contra a empresa Virtual Promoções e Participações, que pertence à família do narrador”.

Maranhão rejeita estátua do ‘Véio da Havan’

Por Altamiro Borges


O site recém-criado Diário-98 informou nesta terça-feira (20) que “um movimento articulado por artistas e integrantes da sociedade civil do Maranhão tem o objetivo de apresentar ação requisitando que a Justiça proíba a Havan, loja de varejo de Luciano Hang, de erguer uma réplica da Estátua da Liberdade em São Luís”.

Desde que o empresário bolsonarista anunciou a sua intenção provocadora de montar o famoso símbolo do império, uma petição eletrônica do movimento “Aqui Não” já reuniu 3.130 assinaturas contra esse “insulto à história e cultura do povo maranhense". A iniciativa segue ganhando adesões nas redes sociais e já planeja outras iniciativas de protesto.