sábado, 22 de maio de 2021

Bolsonaro “passa a boiada” na Eletrobrás

O diplomata gaguejante e o general arrogante

A guerra de Israel contra a Palestina

O flagrante da mentira do general-ministro

Agrotóxicos, pandemia e soberania alimentar

Liberdade de expressão e de imprensa

Bolsonaro é autuado por aglomeração no MA

Pazuello mente por Bolsonaro

A retórica do ódio de Olavo de Carvalho

Pazuello e a retórica da mentira

A nova esquerda de Santiago (Chile)

'Campeão da mentira', general blinda capitão

Por Altamiro Borges

Após dois dias de depoimentos à CPI do Genocídio, o general Eduardo Pazuello – que até teve sessões de "media training" para falsear e enrolar – ganhou um novo título: "campeão das mentiras". O ex-ministro da Saúde, vendido à sociedade pelo fascista Jair Bolsonaro como "craque em logística", mostrou-se um bravateiro cínico.

Agências de checagem já listaram mais de 15 mentiras proferidas pelo general, que tentou livrar a sua cara e blindar a imagem do capitão-presidente. As inverdades, porém, não convenceram os senadores. Para o relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), o milico foi "o campeão das mentiras" até agora nos depoimentos.

Wizard e os lucrativos negócios na pandemia

Luciano Hang e Carlos Wizard. Foto: Divulgação

Por Altamiro Borges

Incompetência, genocídio premeditado... ou lucro macabro? Ou tudo junto e misturado? A CNN Brasil informa que o empresário Carlos Wizard será convocado para depor na CPI do Genocídio. Há suspeita de que ele e outros oportunistas – civis e militares – montaram um “gabinete paralelo” para fazer negócios e fortunas com a pandemia da Covid-19.

Segundo o site, a convocação já é dada como certa por Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da comissão de inquérito. "Depoimentos realizados até agora, como do ex-ministro Pazuello, tornam 'inevitável a presença' de Wizard. 'Me parece que ele tem papel de destaque no que chamamos de 'gabinete paralelo', disse o senador".