quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Supeita de assédio em afiliada da Globo

http://pigimprensagolpista.blogspot.com.br/
Por Altamiro Borges

O poderoso império midiático da famiglia Marinho vive o seu inferno astral. Nas últimas semanas, a blogosfera progressista - municiada pelos blogueiros Miguel do Rosário (O Cafezinho) e Fernando Brito (Tijolaço) - tem apresentado vários documentos que apontam a sonegação bilionária da Rede Globo. O restante da mídia, como num pacto mafioso, nada fala sobre o assunto. Mas já há pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Congresso Nacional. Já nesta quinta-feira (8), o sítio Comunique-se divulgou mais uma notícia negativa sobre o monopólio global:

Latuff é alvo de ameaça de morte

http://latuffcartoons.wordpress.com/
Por Igor Carvalho, na revista Fórum:

O cartunista Carlos Latuff está sendo alvo de provocações e ameaças de morte desde que publicou, em seu perfil no Facebook, uma declaração sobre a morte do casal de policiais militares, que pode ter sido assassinado pelo filho. “Garoto mata seu pai, que era policial da Rota…esse menino precisa de duas coisas: atendimento psicológico e uma medalha”, disse o cartunista na rede social.

Roseana Sarney será cassada?

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Altamiro Borges

Às vésperas de deixar o cargo, o sinistro Roberto Gurgel, procurador-geral da República, resolveu mostrar trabalho e pediu a cassação da governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), e do seu vice, Washington Luiz Oliveira (PT). Ambos são acusados de abuso do poder político e econômico nas eleições de 2010 em processo que tramita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A ação foi movida pelo ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), que acusou os rivais de usarem os convênios firmados com as prefeituras para obter apoio político. O caso agora deverá ser analisado pelo plenário do TSE, mas ainda não foi divulgado o prazo final para o julgamento.

A maracutaia Globo-Net-Sky nos EUA

Por Fernando Brito, no blog Tijolaço:

O Miguel do Rosário, em seu blog O Cafezinho, topou com uma estranha empresa que pertenceria à Rede Globo, nos EUA, mencionada no processo de concordata que a empresa sofreu, no início da década passada, nos Estados Unidos.



Publicidade e as aulas de ética

Por Cynara Menezes, em seu blog:

Em viagem de férias pelo Nordeste, vi este cartaz em tudo quanto é biboca de beira de estrada em Pernambuco e Alagoas. Me senti profundamente indignada, não só porque é o milionésimo anúncio de cerveja que usa a mulher como chamariz para vender álcool. Trata-se de uma propaganda imoral pelas seguintes razões:

O propinoduto e a sonegação da Globo

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Marco Aurélio Mello, no blog DoLaDoDeLá:

Rodrigo Vianna apareceu esta tarde aqui na redação em que trabalho para fazer uma visita (não trabalhamos mais na mesma). Ele trazia notícias da vida pessoal e também questionamentos sobre os novos e tortuosos caminhos da grande imprensa.

A inflação e os profetas midiáticos

Por Joanne Mota, no sítio da CTB:

Não é novidade para ninguém que está em curso uma campanha sórdida da mídia tradicional, tal campanha prenuncia um Brasil em crise e de desgoverno total. Penso que até os mais desavisados já perceberam que essa é mais uma estória dos profetas midiáticos de plantão. Pois como bem sugeriu o camarada Eduardo Guimarães: Se o Brasil tivesse em crise a sua vida já teria mudado.

Siemens acusa Serra. Fedeu!

http://pigimprensagolpista.blogspot.com.br/
Por Altamiro Borges

Os ventos mudaram e os tucanos estão apavorados. A própria Folha serrista estampou nesta quinta-feira (8) uma manchete mortal: "Serra sugeriu que Siemens fizesse acordo, diz e-mail". Segundo a reportagem, assinada por Flávio Ferreira, Catia Seabra e Julianna Sofia, "o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) sugeriu à multinacional alemã Siemens um acordo em 2008 para evitar que uma disputa empresarial travasse uma licitação da CPTM, de acordo com um e-mail enviado por um executivo da Siemens a seus superiores na época".

Veríssimo pede desculpas à imprensa

Por Altamiro Borges

Irônico e certeiro, o escritor Luis Fernando Veríssimo comenta nesta quinta-feira (8) na sua coluna no jornal O Globo a "surpreendente" cobertura da mídia nativa sobre o escândalo do propinoduto em São Paulo. "Me desculpe, grande imprensa nacional", brinca. Ele lembra do caso do "mensalão" do PSDB de Minas Gerais que foi engolido pelo "pântano silencioso" da mídia e critica "os sistemas métricos diferentes" utilizados nas coberturas jornalísticas. Genial. Vale conferir:


A liberdade na internet está ameaçada

Por Renata Mielli, no blog Janela sobre a palavra:

Nesta quarta-feira, 07/08, uma audiência pública da Comissão de Ciência, Tecnologia,Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados debateu por quase seis horas o projeto de Lei 2126/2011, que estabelece princípios, direitos e deveres para o uso da Internet no Brasil, conhecido como o Marco Civil da Internet.

A hipocrisia na TV Cultura

Por Paulo Moreira Leite, em seu blog:

A decisão de demitir e contratar apresentadores no "Roda Viva" é política. Não tem nada a ver com "rumos do jornalismo"

É bom controlar a hipocrisia quando se fala sobre mudanças no programa “Roda Viva”.

O antepenúltimo apresentador, Heródoto Barbeiro, perdeu o posto depois de perguntar sobre pedágios ao governador José Serra.